‘Tio Uli e os Bonecos’ fazem sucesso na Rede Super

03 julho 2018 |



Num mundo onde as questões dos adultos são consideradas prioridades, ainda existem profissionais que dedicam seu tempo em produzir algo para o público infantil, com seriedade. Um deles é o Tio Uli. Há 33 anos se empenha em um ministério totalmente voltado para crianças. Sua missão é conduzir esses pequeninos abençoados. “A partir do momento que entendi que o meu chamado era com crianças, fui até às lojas evangélicas para ver o que ofereciam de material para trabalhar com crianças: músicas, brincadeiras, jogos, histórias, slides, etc.”, revelou.

Depois de pesquisas e procurar um caminho a seguir na área infantil, encontrou algo fundamental, que seria sua peça-chave. “Foi quando vi um boneco em fantoche na vitrine e achei que seria um ótimo material para prender a atenção dos pequenininhos e foi assim que começou”, contou.

No comando do programa “Tio Uli e os Bonecos”, exibido pela Rede Super – emissora de TV mantida pela Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, hoje ele concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA. Acompanhe!
 
CULTURA VIVA: Quem confecciona os seus Bonecos? Você idealiza um Boneco em específico e manda confeccionar, funciona assim? 
TIO ULI: Meus primeiros bonecos eram bem simples, feitos de feltro, espuma, mas já eram sofisticados para a época.  Hoje meus bonecos são importados, pois infelizmente, eu não encontro com essa qualidade aqui no Brasil. Alguns são brasileiros e outros de artistas plásticos do México, Argentina, etc. A construção do boneco acontece de duas formas: eu criou o personagem e encomendo a fabricação e em outros momentos o boneco já existe pelo fabricante e eu crio a personalidade.


C.V.: Qual seu maior critério quando vai explicar a Palavra de Deus para as crianças? 
T.U.: O segredo de trabalhar com as crianças é falar com elas de igual para igual.  Vejo muitos que mudam a voz, falam no diminutivo e tratam crianças como se tivessem uma compreensão diminuída ou se como não entendessem o que os grandões falam.  Ser o mais simples possível, assim como é a Palavra de Deus, sem complicações. Se conseguir transmitir a uma criança, todos entenderão.

C.V.: Como são as gravações na Rede Super? Grava todo semana? As crianças podem participar no estúdio? 
T.U.: O programa Tio Uli e os Bonecos é gravado por temporada. Em algumas são programas gravados e em outras são ao vivo.  Há programas em que temos auditório de crianças e, em outros, as crianças participam em quadros específicos. Na temporada atual, estamos gravando em dois sábados por mês e os quadros isolados em outros dias da semana.

C.V.: Além da TV você se apresenta em igrejas e eventos? Qual seu contato para apresentações?
 
T.U.:Trabalho em tempo integral com a Igreja Batista da Lagoinha. Sou um dos pastores e trabalho na visão da igreja em alcançar também as crianças fora dela. Estou nas creches, escolas, hospitais, orfanatos (abrigos), ruas, evangelizando crianças.  Também uso o rádio e a TV como instrumentos para alcançar crianças. Tenho atendido convites também de igrejas levando treinamento para professores, palestra para os pais, culto com as crianças, culto com a igreja toda, etc. Para tanto, meu contato é: e-mail tiouli@tiouli.com.br e os telefones (31) 3498-5289 e 99198-8961 (WhatsApp).


C.V.: Qual o horário do programa na Rede Super e como a garotada de todo o Brasil pode participar de alguma forma? 
T.U.: O programa Tio Uli e os Bonecos na Rede Super de Televisão vai ao ar de segunda a sexta-feira às 9h e reprisa às 15h, intencionalmente para alcançarmos as crianças dos dois períodos escolares. Também temos exibição aos sábados e domingos pela manhã. Em seguida, às 15:30h de segunda a sexta-feira exibimos a Sessão Super Animado, com desenhos animados bíblicos para as crianças. Nas cidades em que a Rede Super ainda não é transmitida, as crianças podem assistir através do site da emissora: www.redesuper.com.br, pois é transmitido inédito.

C.V.: Que recado você deixa para os responsáveis pelas nossas crianças brasileiras? 
T.U.: As crianças são as herdeiras do céu.  Jesus ficou indignado quando os discípulos, no meio da multidão, impediam as crianças de chegarem até Ele.  Foi quando os repreendeu dizendo que não as impedissem, pois delas é o reino dos céus. Como pais, temos que ser um instrumento para que as crianças cheguem até Jesus. Além de herdeiras do céu, foram dadas a nós, os pais, como herança. Então, precisamos administrar com zelo essa riqueza para que não se percam.

Fotos: Divulgação
 
 


0 comentários: