Telma Tavares e Leandro Braga no show 'Bossa Nova'

30 abril 2019 |



"Bossa Nova", com Telma  Tavares e Leandro Braga, no Ipanema 159,  projeto com standards da Bossa e da MPB continua, firme e forte, sendo  apresentado na mais nova casa de Ipanema. Naturalmente, para um projeto desses, nada melhor do que começar uma temporada pelo bairro em que nasceu a Bossa , e em um local que homenageia Ipanema em seu letreiro. 

O projeto  " Bossa Nova"  é realizado a partir das 20h30m, e o couvert artístico, pago em espécie e na entrada, tem o valor de R$30,00 (lista amiga R$25,00). Dentre os clássicos selecionados pelo trio para o espetáculo, músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Jorge Benjor, Carlos Lyra, Paulo César Pinheiro,Cristóvão Bastos e Marcos Valle, entre outros ícones da MPB. O Ipanema 159 fica situado à Rua Joana Angélica, 159 - fones reservas: 2513.3000/ 2267.1498.  

TELMA TAVARES 

A cantora e compositora, Telma Tavares, que acaba de lançar um  single que vai indo muito bem nas plataformas digitais (a música "Banda e Pandeiro", dela em parceria com Solange Boeke), resolveu  abraçar este novo projeto, intepretando standards da bossa nova, por  achar que o Rio de Janeiro anda muito carente do estilo musical tipicamente carioca. "- Na cidade aonde nasceu, raros são os locais e espetáculos dedicados ao gênero. E não são apenas os turistas estrangeiros que procuram pelos shows de bossa nova. Além disso, trata-se de um repertório precioso, com muitas canções que permanecem atualíssimas", diz a cantora.  

Telma Tavares trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, dentre outros, gravou álbuns com participações de ícones como Alcione, Hermeto, Chico Buarque, Leci Brandão e Roque Ferreira; fez shows no Brasil e pelo Mercosul, cantou com Pablo Milanez e  Silvio Rodriguez, e para o Rei Hassan em  Marrocos. A artista também participou de musicais como "A história de João-Joana" (Carlos Drummond de Andrade/Sérgio Ricardo) e "Alabê de Jerusalém" (Altay Velloso). Telma também teve programas de rádio, como o "Brasil na Veia", pela rádio da ONG Viva Rio; e tem um título de "Cidadã Benemérita do RJ", pela Alerj, por serviços prestados na área de comunicação à comunidades carioca


LEANDRO BRAGA

Leandro Braga é detentor de vários prêmios Sharp, teve uma indicação para o Grammy Latino de Música (pelo álbum em homenagem à Dona Ivone Lara), e é discípulo de grandes mestres (o principal deles, Luiz Eça). Trabalhou com os maiores nomes de nossa canção, como Ney Matogrosso, Simone, Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano, Elba, Djavan, Emílio Santiago, Fafá de Belém, entre outros. Também participou de projetos musicais, como o "Tim de Música" e o Toca o bonde - Usina de gente"; escreveu trabalhos para orquestras como a "Sinfonica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro", "Petrobras  Sinfonica"," Sinfonica de Jazz de SP" e a Sinfonica de Dusseldorf, da Alemanha. É um exímio instrumentista mas, também, maestro, compositor, arranjador e produtor laureado.

TELMA TAVARES e LEANDRO BRAGA - SHOW "BOSSA NOVA"
(com clássicos da Bossa e MPB)
IPANEMA 159 - Rua Joana Angélica, 159 - Ipanema
TODOS OS SÁBADOS - 20:30H
Fones - 2513.3000 / 2267.1498
Classificação etária: 18 anos


Foto: Divulgação


0 comentários: