Cabo Frio participa da feira Brasil Offshore

26 junho 2019 |



Até sexta-feira (28) mais de 70 mil pessoas devem passar pela 10ª edição do maior evento do setor de petróleo e gás

Com o objetivo de divulgar Cabo Frio como um atrativo de lazer e gastronomia para empresários e trabalhadores do setor de petróleo e gás, o Cabo Frio Convention, em parceria com a Auto Viação Salineira, o Cabo Frio Airport e a Prefeitura de Cabo Frio, participa, esta semana, da 10ª edição da Brasil Offshore, uma feira e conferência internacional da indústria de petróleo e gás, que acontece até sexta-feira (28) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (25) com a presença do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

A Brasil Offshore é uma das feiras de maior tradição e credibilidade entre operadoras, epcistas, integradores, construtoras e fornecedores de equipamentos, subsea, automação, manutenção, transporte e logística, em especial das empresas que atuam na Bacia de Campos.

Criada a partir da necessidade de um espaço que congregasse inovação, conteúdo e oportunidades para incentivar negócios e a competitividade do setor, a Brasil Offshore é um evento voltado para o futuro da indústria e da própria Bacia de Campos, com experiências e uma exposição completa orientada por novas tecnologias e soluções para toda a cadeia de exploração e produção de petróleo e gás.

Segundo os organizadores, 600 marcas estarão presentes durante a feira que deve gerar R$ 300 milhões em novos negócios. Com tanta importância no setor de petróleo e gás, a expectativa é de que ela atraia mais de 70 mil pessoas entre empresários e trabalhadores, um público capaz de movimentar, economicamente, o turismo de lazer e gastronomia de cidades como Cabo Frio, por exemplo. “A indústria offshore movimenta muito rede hoteleira das cidades do entorno de Macaé, e por sermos tão próximos, servimos de opção para lazer para empresários e trabalhadores dessas empresas através da nossa gastronomia, dos roteiros turísticos, da nossa hotelaria, e até mesmo do nosso comércio”, informou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention, que está com um stand de divulgação da cidade no evento.

Em entrevista, o governador do Rio falou da importância do evento para a economia do Estado, e também sobre investimentos no turismo. "Vamos transformar o Rio de Janeiro, e o turismo é uma das ferramentas que vamos utilizar para isso. O turismo é o nosso novo petróleo”, comentou Witzel.

Foto: Divulgação

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

25 junho 2019 |



Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo, que, inclusive, autorizou as autorais “Ho ba la la” e “Bim Bom” 
            
Quatro anos depois de lançar o álbum “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto”, na época, inclusive, com indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, a cantora HANNA volta, neste momento, a se debruçar sobre a obra deste patrono da música brasileira, agora imbuída de uma releitura mais abrangente, com maior pompa e apostando alto. O segundo volume de “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto”, um CD duplo, reúne 23 canções que se consagraram na voz do pai da Bossa-Nova e que se tornaram obrigatórias em setlists jazzísticos mundo afora. O resgate magistralmente concebido e realizado pela cantora – que por si só já desponta como um dos grandes lançamentos contemporâneos do gênero – traz ainda duas cartas na manga: as canções “Ho ba la la” e “Bim Bom”, duas autorais, do primeiro compacto de João Gilberto (“Chega de Saudade”, de 1957), foram autorizadas pelo próprio, quando já atravessava sérios imbrólios pessoais e financeiros.
           
A delicada situação do célebre compositor se tornou pública, especialmente, no ano passado, quando se viu obrigado a deixar seu apartamento no Leblon por causa de dívidas, e se mudar para um local emprestado. Sem dar entrevistas nem realizar shows há anos, as autorizações dessas músicas para o novo CD da HANNA são verdadeiros trunfos que parecem retribuir o carinho e a admiração da cantora pelo compositor.
           
O disco duplo “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto – volume 2” reúne também outras músicas que João Gilberto gravou e levou para o mundo e se tornaram standards internacionais: “Aquarela do Brasil”, “Corcovado”, “Águas de Março”, “Caminhos cruzados”, “Avarandado”, “A cor do Pecado”, “Desde que o Samba é samba”, “É preciso perdoar”, “Eu quero um samba”, “Eu sei que vou te amar”, “Eu vim da Bahia”, “Falsa baiana”, “Fotografia”, “Insensatez”, “Lígia”, “Pra quê discutir com a madame”, “O samba da minha terra”, “Retrato em Branco e Preto”, “Você e eu”, “Triste”, “Tin Ton por Tin Tin”.

Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis – em março de 2019 ganhou o título de Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro – e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros),  HANNA empresta, neste novo álbum, sua doce interpretação e requinte,  seu toque sensual e o aveludado de sua voz, que passeia com brilhantismo a cada canção, repaginando, com seu estilo único, a influência inconfundível de João Gilberto. 

HANNA

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Rádio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a "Rainha do Rádio". Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de modelo e atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.

Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora. Anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música “Sentimentos” deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello.
Em 1999, gravou o CD independente “Eu te amo”, lançado em cadeia nacional no programa “Jô Soares onze e meia”, no SBT. Em 2001, lançou o CD "Nós em Nós", pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.


Videoclipes do novo disco:




Foto: Andre Telles


'CONECTADOS o Musical' estreia dia 6 de julho,em São Paulo

23 junho 2019 |



Montagem dirigida por Hudson Glauber tem direção musical de Thiago Gimenes,
texto de Alexandra Garnier e elenco formado por Luckas Moura, Gabriel Moura,
Vicky Valentim, Giulia Ayumi, Carol Amaral, Dorgival Júnior e Madu Araújo.

Estreia no dia 6 de julho, sábado, o espetáculo CONECTADOS o Musical no Teatro das Artes, às 18 horas, em São Paulo. Sete jovens atores – Luckas MouraGabriel MouraVicky ValentimGiulia AyumiCarol AmaralDorgival Júnior e Madu Araújo – protagonizam uma eletrizante, divertida e também dramática aventura musical em busca do sucesso, na qual a conexão entre eles precisa ir bem além da tecnologia.

A dramaturgia foi criada por Alexandra Garnier, a partir de ideias do próprio elenco.Hudson Glauber assina a direção geral e Thiago Gimenes é responsável pela direção musical, assinando também as canções do espetáculo, que são interpretadas ao vivo nessa ‘pop broadway’. Na ficha técnica tem ainda André Capuano na direção de movimento e Chico Spinoza na cenografia. A idealização é do próprio elenco que resolveu levar à diante um projeto de gente grande, que os artistas tinham em comum.

No enredo, sete jovens apaixonados pela música participam das audições de um grande concurso de talentos. Eles são Bia, July Mie, Angel, Tuco, Duda, Helena e JP, adolescentes de realidades e características muito diferentes, que se veem conectados pela música, em busca de um mesmo sonho.

Os ingredientes dessa trajetória passam pelo cotidiano das personagens e suas particularidades: diferenças sócio-culturais, relações familiares, romances, intrigas, amizade e dúvidas sobre o futuro. No decorrer da trama, os artistas descobrem que precisam transpor os obstáculos, enfrentar os percalsos, tirar as máscaras e efetivar uma conexão real humana, fora do aplicativo do celular, para potencializar a possibilidade de sucesso pessoal e profissional.

O diretor Hudson Glauber comenta que há uma boa carga dramática na encenação que, somada à irreverência juvenil, explora também a intensidade das questões familiares, o distanciamento dos pais, a carência, a busca desses jovens por um lugar no mundo. “CONECTADOS o Musical reflete sobre as consequências da falta de tempo na sociedade contemporânea para cultivar os laços. A encenação passa pelasfragilidades de cada personagem com suas diferentes atitudes, personalidades e individualidades”, afirma o diretor.

A música assume também um papel dramatúrgico no espetáculo. O texto de CONECTADOS o Musical está nas letras das canções e, segundo o diretor musical Thiago Gimenes, traz fundos morais que aprofundam os conflitos desses jovens. “A trilha sonora acompanha a identidade de cada personagem e conta cada história em linguagem ‘broadway’, misturando ritmos como pop, rock, rap, reaggae e balada”, revela Gimenes .

CONECTADOS o Musical promete divertir e emocionar, não só pela aventura dos jovens em busca da realização, mas também pela descoberta de suas próprias identidades”, finaliza Hudson Glauber.

As personagens

Bia (Carol Amaral) - Bia tem 16 anos, é estudiosa e aplicada em tudo que faz. Sua mãe é costureira e seu pai, contador, perde o emprego ao longo da trama, deixando Bia na iminência de ter que abandonar o concurso. Parece passiva, mas sua paciência temina diante do desrespeito. Sensível e romântica, ela logo se apaixona por um dos garotos.

July Mie (Giulia Ayumi) - July tem 16 anos, filha de pai brasileiro e mãe japonesa. Descolada, simpática e alegre, vive rodeada de amigos com seu estilo ‘skatista’. Tem déficit de atenção e odeia estudar, mas é muito focada quando assunto é cantar e dançar. É alvo da implicância dos colegas por ser a última a entender os fatos, a rir das piadas; é meio ‘perdidinha’. Tem pavio curto, sai em defesa dos mais fracos e, na hora da briga, mistura português com japonês.

Angel (Vicky Valentim) – Angel, 16 anos, é bonita e antenada. O pai é profissional bem sucedido que tem aversão à carreira artística. A mãe os abandonou quando ela era pequena e foi em busca do sonho de ser cantora. Como lembrança, tem um retrato e uma carta. Mimada pelo pai, que atende todos os seus desejos, é impaciente com as fraquezas alheias; usa a arrogância como uma forma de proteção. Elal ainda tem dúvidas sobre sua orientação sexual.

Helena (Madu Araújo) – Helena, 17 anos, é a irmã mais velha do personagem Duda. Não tem intenção de ser cantora profissional, mas é louca por famosos. É dona de mais de 70 fã-clubes no Instagram; aficionada por atores, youtubers e cantores; viciada em fanfics, novelinhas e webseries. Não tem a menor idéia de que profissão seguir. Com a separação dos pais, entrou ainda mais no mundo de amigos virtuais. Seu estilo de se vestir traz a identidade de seu ídolo.

Duda (Dorgival Júnior) – Duda, 15 anos, é o irmão mais novo de Helena. Com os hormônios em ebulição, só pensa em namorar. É conquistador, mas ainda está aprendendo a lidar com as garotas. Não gosta de ser visto ao lado da irmã. O pai, divorciado da mãe, mulherengo e machista, exerce grande influência sobre Duda. Nunca pensou em ser cantor e desconhecia seu talento. Inscreveu-se no concurso para ficar perto de Angel, por quem se apaixonou.

Tuco (Gabriel Moura) – Tuco, 17 anos, vem de família de músicos de classe média. Seus pais são ‘alternativos’, veganos, adeptos de fitoterápica e reciclagem. Sempre vê o lado positivo de tudo e odeia brigas. Tranquilão, meio aliendao e sempre atrasado, parece estar sob o efeito de maconha. É a favor da liberdade sexual e da legalização da maconha, usa roupas alternativas e em seus bolsos sempre tem coisas como uma banana ou uma pequena imagem de Buda.

JP (Luckas Moura) - JP tem 18 anos e, portanto, o único maior de idade, além de sensato e inteligente. É calado, tem um ar de mistério: guarda um segredo. Seus pais são milionários e sempre conseguiram tudo para os filhos usando a influência. JP resolve, pela primeira vez, conquistar algo pelo seu próprio mérito. Todos pensam que ele é um rapaz humilde, que vive com a avó na periferia. Apesar da diferença social, JP tem conexão imediata com Bia.

Ficha técnica

Dramaturgia: Alexandra Garnier. Direção: Hudson Glauber. Direção musical, composições e preparação vocal: Thiago Gimenes. Direção de movimento: André Capuano. Elenco: Luckas Moura, Gabriel Moura, Dorgival Júnior, Giulia Ayumi, Vicky Valentim, Carolina Amaral e Madu Araújo. Cenografia: Chico Spinoza. Desenho de luz: Rodrigo Alves. Trilha sonora: Tomé Souza. Figurino: Liliane Ávilla.
Assistência de cenografia: Kimiko Kobayashi. Assistência de direção: Rodrigo Trevisan e Felipe Caiafa. Cenotécnica e adereços: Marcos Santos. Operação de som: Felipe Moraes. Operação de luz: Jarbas Sardinha. Contrarregragem: Felipe Caiafa e Martins Silva.
Técnica de palco e camarins: Luana Pessi. Idealização: DGM Produções Artísticas. Produção e realização: Nosso Cultural, DGM Produções Artísticas e Ministério da Cidadania. Direção de produção: Ricardo Grasson. Produção executiva: Heitor Garcia e Felipe Aidar. Gestão de projeto: Lumus Entretenimento. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Comunicação visual e redes sociais: Teto Cultura. Book de apresentação: Felipe Barros. Fotos, design, cenário: Woodstock Produtora. Fotos: Caio de Biasi.

Musical: CONECTADOS o Musical
Estreia: 6 de julho, sábado, às 18 horas
Temporada: 6 de julho a 31 de agosto. Sábados, às 18h
Gênero: Musical. Duração: 60 min. Indicação de idade: 12 anos.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

Teatro das Artes - Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – 3º Piso – Pinheiros. São Paulo/SP
Telefone: (11) 3034-0075. Capacidade: 769 lugares.

Foto: Divulgação

Cia Viver com Art's leva circo e dança ao Itaim Paulista

20 junho 2019 |



A trupe se apresenta na zona lesta com o espetáculo "Dançando com o Circo"
O espetáculo é uma fusão das linguagens tradicional e contemporânea circense, mesclando técnicas e trazendo inúmeras novidades, além de unir dança e circo no mesmo picadeiro.
Repleto de cenas cômicas, e números de tirar o folego, a apresentação é conduzido por um palhaço e uma bailarina, que levam o público a uma viagem divertida e emocionante integrando as duas artes.
A apresentação será em comemoração aos 408 anos do Itaim Paulista, bairro da Zona Leste de São Paulo. E conta com o apoio da Subprefeitura do Itaim Paulista e do vereador Ricardo Teixeira. 
Elenco:
Daniela Oliveira: Artista/Produtora
Jader Silva: Artista/Diretor
Michael Haderson: Artista/Figurinista
Pamela Lacerda: Artista/Coreógrafa
Rodrigo Teles: Iluminador/ Sonoplasta
Simone Gonçalves: Artista/Coreógrafa/Figurinista
Tateana Pereira: Artista/Produtora
Zanza Santos: Artista/ Coreógrafa

Cia Viver com Art's 
Data: 30/06
Horário: 13 horas
Grátis
Local: Rua Reduções – Parque Santa Amélia (Campo de Futebol)
Foto: Divulgação

'Grande Sertão: Veredas' no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói

19 junho 2019 |


A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, apresenta “Grande Sertão: Veredas”, montagem de Bia Lessa. O aclamado espetáculo-instalação obteve 13 prêmios entre mais de 40 indicações; é baseado em um dos maiores clássicos da literatura nacional, obra prima de Guimarães Rosa.  Recentemente foi vencedor nas categorias de melhor espetáculo, melhor direção, melhor cenografia e melhor ator do XIII Prêmio APTR, sendo o espetáculo com maior indicações e troféus desta edição, dentre os 350 apresentados nos palcos cariocas em 2018.

A travessia de Riobaldo
A peça traz para o palco a saga do jagunço Riobaldo, que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, fazer o pacto com o diabo e viver seu amor por Diadorim.  O elenco  reúne  Caio Blat, Luiza Lemmertz, Luisa Arraes, Fábio Lago, José Maria Rodrigues, Balbino de Paula, Daniel Passi, Elias de Castro, Lucas Oranmian e Clara Lessa.

Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer - Centro, Niterói
Data: até 30 de junho | Sexta a domingo - 19h

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)Ou na Bilheteria do Teatro Popular de terça a quinta de 13h às 18h ou nos dias do espetáculo de 15h às 19:30h

Novo filme de Vicentini Gomez contará a infância de Ayrton Senna

18 junho 2019 |


O filme, com 75 minutos de duração, no gênero Documentário Ficcional contará as histórias, fatos, causos e lembranças da infância e adolescência de Ayrton Senna, dos tempos em que passava as férias na fazenda dos pais  e sua convivência com os moradores da região.

Neste período – o da meninice  Ayrton conquistou e deixou  muitos amigos, admiradores e fãs. Muitos destes homens e mulheres, hoje,  “velhos” da terra, guardam memórias vivas do privilégio que tiveram da convivência daquele menino. Fatos inéditos, que pouco se conhece da história do nosso grande campeão.

O filme dividirá a narrativa entre os depoimentos dos “velhos da terra”, anônimos e notórios, amigos, da imprensa e do meio automobilístico, com reconstituição de cenas com atores notáveis representando fatos e histórias pitorescas narradas pelos recordadores, sobretudo nestes tempos em que vivia suas férias no norte de Goiás, hoje estado do Tocantins.

Através das recordações dos “Velhos da Terra”  mostraremos ainda o folclore Tocantinense como: Folia de Reis, Cavalhadas, Congada, Catira, fogueiras, festas juninas e o que era vivido pelos empregados da fazendo e suas brincadeiras de  “antigamente” no terreiro, na roça, no quintal, que exigiam muita criatividade para transformar um simples pedaço de palha de milho com algumas penas de galinha para construir uma peteca e, outros brinquedos peculiares da época em contraste com os vídeos games e celulares de hoje. O tempo da inocência e dos grandes sonhos.

O projeto aprovado pela ANCINE, com SALIC 19-0229 pela lei 8685/93 – Artigo 1º A, está em fase de captação de recursos,  pesquisa e desenvolvimento do roteiro e será finalizado em 2020 em tempo das comemorações dos 60 anos de Ayrton.

FICHA TÉCNICA

AYRTON MENINICES NO CORAÇÃO DO BRASIL
Direção e roteiro      Vicentini Gomez
Formato                     Longa Metragem
Duração                     75 minutos
Gênero                      Documentário ficcional
Tema                          Resgate Histórico
Produção                  Palha & Cia – Casa de Criação

Mais informações no site:

  
QUEM É VICENTINI GOMEZ

Vicentini Gomez, o diretor, vem realizando uma obra significativa voltada ao documentário de resgate histórico, cercando-se de notáveis pesquisadores, historiadores e memorialistas, tendo conquistado diversos prêmios.  Em 2004/2005 produziu, roteirizou e dirigiu a série “Consciência na Cultura”, veiculada  pela TV Cultura, realizada em parceria com a UNESP –Universidade Estadual Paulista- onde transformou teses de doutorado e dissertações de mestrado em documentários para a Televisão. Tem produzido e dirigido filmes contando a história das cidades paulistas, em especial as da rota dos Bandeirantes, como Porto das Monções e as séries O Baú da História, Plaquita e História & Estórias.


No dia 11 de agosto entra em circuito o filme “Justiça! Uma História”, longa metragem contando a história do Poder Judiciário no Brasil desde o descobrimento até nossos dias. Seus últimos trabalhos na TV Globo  como ator foram: novela “Joia Rara”, onde representou o “Delegado Cavalcante” e na novela “Avenida Brasil” como Serjão, o seqüestrador da Carminha. No SBT está no ar “Cumplices de um Resgate” no SBT, onde representa o italiano Giuseppe Cavichioli.

Fotos:Divulgação

The Fevers de volta à sala Baden Powell

17 junho 2019 |



 Devido ao sucesso  alcançado nas últimas apresentações, em Janeiro/2019, A BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL, o THE FEVERS – grupo formado por Luiz Cláudio (vocais), Liebert Ferreira, (baixo),Rama (guitarra e violões), Otávio Henrique (bateria) e o músico Cláudio Mendes (teclados), volta à Sala Municipal Baden Powell atendendo aos pedidos do  público de Copacabana ( bairro considerado quase como um quintal de casa para os integrantes da banda). O show será no dia 22 de Junho, sábado, às 20:30h, com ingressos a R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e a partir dos 60 anos). Direção geral deJosé Carlos Marinho e Musical de Liebert Ferreira.

Com  um roteiro baseado em sucessos do grupo, que vão dos anos 60 até a atualidade, o espetáculo é costurado por hits. Músicas que são um convite para que o público deixe as poltronas, e  "caia na dança".Canções como: 'Mar de Rosas', 'Agora eu Sei', 'Alguém em Meu Caminho', 'Cândida', 'Vem me Ajudar', 'Guerra dos Sexos', 'Por Causa de Você', 'Se você me Quiser', 'Olhos Negros', 'Hey Girl', 'HeyJude', 'Um Louco', 'Meu Grande Amor', 'Só eu e Você', 'Deus', 'Vai e Vem','Desde que Você se Foi', 'Elas Por Elas', 'Uni DuneTê', Sucessos da Jovem Guarda como, 'Esqueça', 'A Volta', 'Garoto que Amava Beatles e Rolling Stones', 'Festa de Arromba', 'Marcas do Que se Foi', 'É Preciso Saber Viver', e, tantos outros grandes sucessos e classicos gravados pelos Fevers.

  Ao longo da carreira o The Fevers tornou-se a "banda mais popular do Brasil". São mais de 60 lançamentos fonográficos entrevinil, cassete, CD e Dvd, inúmeras músicas em trilhas e aberturas de novelas, uma vendagem superior à treze milhões de cópias, e um volume de sucessos que poucos artistas conseguem alcançar por mais extensa que sejam suas trajetórias.  A banda, premiadíssima ao longo da longeva e ininterrupta carreira, mantém, até hoje, uma agenda  concorrida e a média de mais de 100 shows anuais. Na verdade, o The Fevers conquistou admiradores de todas as idades, ignora faixas etárias e sociais. Recentemente foi lançado, pela Polydisc, mais um álbum com superhits da banda.. 

   Em suas apresentações, o objetivo é  levar diversão, entretenimento, fazendo o público cantar e dançar com seus sucessos e classicos, criando uma atmosfera descontraída, de alegria, felicidade, confraternização. Das festas populares, passando por eventos corporativos e  recepções das camadas mais elitizadas da sociedade brasileira, suas canções seguem marcando épocas e atemporais.Fato este que independe de classe social e destaca o lado Cult da Banda, o que confirma o resultado da pesquisa do programa FANTASTICO da Tv Globo que lhe rendeu o título de a “BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL”.

Copacabana pediu e The Fevers com muito carinho atendeu !!! 

 THE FEVERS EM COPACABANA -- SALA BADEN POWEL 
Dia 22 de Junho/2019 - sábado 20:30h – Única Apresentação

Com Luiz Cláudio (vocais), Liebert Ferreira, (baixo, fundador),Rama (guitarra e violões), Otávio Henrique (bateria) e o músicoCláudio Mendes (teclados),  .   Direção geral: JC Marinho - Direção de Produção: Sando Pinto Produção Executiva: Sonia RochaDireção Musical: Liebert Ferreira - Direção de Produção, Assessoria de imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo/ Assessoria de Imprensa THE FEVERS - Eulália Figueiredo  -  Sala Municipal Baden Powell - Av Nossa Senhora de Copacabana 360 / Preço dos ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e a partir dos 60 anos).

Foto: Divulgação

Circo dos Sonhos volta a São Paulo com novo espetáculo

15 junho 2019 |



As apresentações acontecem na lona do Circo dos Sonhos de 05 de julho a 04 de agosto, com apresentações de terça a domingo.

Senhoras e senhores, preparem-se para uma grande viagem ao divertido universo de magia e fantasia do Circo dos Sonhos. No dia 05 de julho inicia uma curta temporada do espetáculo Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia no Shopping Metrô Itaquera.

Dirigido por Rosana Jardim, Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia conta com performances de grande impacto e números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, equilíbrio no arame, tecido aéreo, faixa e muita palhaçada. Neste espetáculo, o Circo dos Sonhos traz à cena uma aventura fantástica num reino mágico cheio de ação e encantamento. Em uma sociedade cada vez mais ligada no mundo globalizado, onde as fronteiras não existem mais, pelo menos na internet, as brincadeiras de criança deram lugar à diversão tecnológica dentro de casa, nas telas de vídeo-games, tablets e telefones de última geração. Será que a infância se reduziu a essa realidade eletrônica?  Será que as crianças não precisam de mais brincadeiras, mais encontros com os amigos e brincadeiras com os pais? Será que elas ainda reservam na imaginação um espaço para o encantado, a magia e para a Fantasia?


Pensando em resgatar os aspectos lúdicos da garotada, o Circo dos Sonhos levará ao picadeiro a história de uma criança que não desgrudava um só minuto do videogame, até o aparelho entrar em curto circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Depois de ultrapassar esse portal, a menininha Ly é recepcionada pelos palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela aquele reino encantado. Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados por competentes e renomados artistas circenses, que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances inéditas. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada!” – Afirma o ator Marcos Frota, Embaixador do Circo dos Sonhos.

Sobre o Circo dos Sonhos


Circo dos Sonhos pertence à família Jardim, que tem mais de 30 anos de tradição circense. Foi fundado em 2004, e já apresentou seus espetáculos para mais de 4 milhões de pessoas. Suas estruturas já visitaram diversos estados brasileiros, encantando com os elogiados espetáculos “Circo dos Sonhos - O sonho vai começar", “Circo dos Sonhos no mundo da Fantasia” e “Quyrey, uma aventura na selva”. Tendo como embaixador o artista Marcos Frota, o Circo dos Sonhospossui atualmente três lonas que circulam pelo país, e emprega aproximadamente 500 profissionais, entre eles costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas e produtores.

Além de produzir e levar entretenimento pelo país, a Família Jardim possui grande expertise na realização de oficinas e treinamentos, pois atua também em eventos corporativos, palestras, assessoria circense, locação de tendas e tensionados.

Sobre o ator Marcos Frota

Embaixador do Circo dos Sonhos, Marcos Frota é ator exclusivo da Rede Globo de Televisão desde 1983, com mais de 30 papéis e destaque para as novelas “Cambalacho”, “América”, “O Clone”, “A Próxima Vítima“ e “Mulheres de Areia. Além de atuar, Frota é Presidente Voluntário da Universidade Livre do Circo, projeto social instalado na Quinta da Boa Vista (RJ) com atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades.

O QUÊ: Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia
QUANDO: 05 de julho a 04 de agosto
HORÁRIOS: Terças a sextas, às 20h // Sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h
ONDE: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera – São Paulo (próximo ao Metrô Itaquera)
QUANTO: Setor Lateral - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)*
                                    Setor Frontal - R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)*

*Valor da meia entrada para crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

VENDAS: Bilheteria do Circo - de terça a sexta, das 13h às 20h // No site www.tudus.com.br (o site promove promoções com preços abaixo do praticado para apresentações de terça a quinta)
LOTAÇÃO: 800 Lugares
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 01h40
MAIORES INFORMAÇÕES: 11 2076 0087 - www.circodossonhos.com

Fotos: Divulgação