Laís Alfradique faz de seu talento uma arte, a música!

08 junho 2021 |

 



Uma voz que marca uma geração. Timbre suave que encanta o público, embalado ao charme e à simpatia de uma cantora experiente e repleta de episódios para compartilhar. Essa é a Laís Alfradique – uma artista que só dá orgulho ao município de Araruama e a Região dos Lagos (RJ).

 

Com quase 30 anos de carreira e um rosto de menina, concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA, relatando, entre outros assuntos, suas participações em programas de TV em rede nacional, tanto na Rede Globo como no SBT.

 

Em parceria com o cantor Ricardo Diniz – sucesso no programa “The Voice 3” –, a cantora fará mais uma live no dia 13 de junho, às 20h, com transmissão no canal criado para a dupla no YouTube chamado “Ricardo Diniz e Lais Alfradique”. Sem dúvidas, imperdível!

 

Acompanhe o bate papo! 

 

CULTURA VIVA: Vinte e sete anos de carreira musical. Como traduz essa fase vitoriosa de sua vida?

LAÍS ALFRADIQUE: Na verdade, nesse ano, completei 28 anos de carreira na música. Me sinto muito feliz, ciente da minha missão aqui na terra, agradecida a Deus por ter me dado esse lindo dom e muito grata por prover o sustento do meu ofício como cantora.

 

C.V.: Quando decidiu seguir a vida como cantora, encontrou resistências?

L.A.: Eu decidi seguir a carreira aos 17 anos, quando fui convidada para cantar em uma banda profissional que se chamava Texas Kid. Porém, o repertório era de músicas Country. Não sofri resistência, fui seguindo, cantando naturalmente.  

 

C.V.: Sua voz é doce e forte, simultaneamente. O talento vem de família?

L.A.: Sim, meu pai, tio e avô são músicos e minhas maiores inspirações.

 

C.V.: Como foi a experiência de se apresentar nos programas "Show do Mallandro" e "Planeta Xuxa", na Rede Globo, e no "Pop Star", do SBT? Como surgiram os convites?

L.A.: Foi uma experiência incrível! No Show do Malandro eu só tinha 15 anos e eu fui em uma excursão onde cada colégio levava uma atração; eram 3 colégios e eu fui cantando uma música da Rosana e ganhei! O melhor foram meus jurados: Glória Pires, Cristina Mortágua, Paulo Cintura, entre outros. No Planeta Xuxa foi demais! Eu pedi para cantar e a Xuxa, com toda sua generosidade, me deu a oportunidade. No Pop Star eu me inscrevi e fiquei entre cem meninas. Desse programa surgiu a Banda Rouge, que fez sucesso com “Ragatanga”. Foi ótimo ter participado! Este foi em São Paulo e os outros no Rio de Janeiro.


 

C.V.: Participar do evento beneficente Brazilian Carnival Ball, no Canadá, em 2005, cantando MPB deve ter sido emocionante. O que mais te marcou nesse show?

L.A.: O que mais me marcou foi ver os “gringos”, dançando e curtindo felizes a nossa Música Popular Brasileira. Ela é contagiante, ninguém consegue ficar parado! 

 

C.V.: Há quanto tempo participa da Banda Todo Mundo Dança? Uma vez que ela é especializada a se apresentar em casamentos, como tem sido esse período de pandemia do coronavírus para os integrantes?

L.A.: Eu participo há 11 anos dessa Banda. Infelizmente, com a pandemia só conseguimos fazer um casamento em 2020 e, até o momento, nenhum. Estamos fazendo outros eventos menores e pouca frequência.

 

C.V.: Além dela, você também participa da banda religiosa Herança de Deus. O que este trabalho significa em sua vida pessoal?

L.A.: Na verdade, esse trabalho é voluntário; não recebemos por ele. Significa, para mim, uma conexão direta com nosso Criador, uma forma de agradecer por tudo que Ele fez e faz por mim. Me deixa feliz ser um instrumento usado por Deus para levar às pessoas uma palavra de conforto com os ensinamentos que Ele nos deixou.

 

C.V.: A Região dos Lagos já te permitiu se apresentar em várias casas noturnas com um repertório de Dança de Salão. Já viu muita gente boa participar dançando e cantando nesses shows? São talentos valorizados, em sua opinião, dentro da Cultura local?

L.A.: São muitos talentos procurando um lugar ao sol e os que se destacam têm muito amor pelo o que fazem. Geralmente, eles correm atrás dos objetivos e são valorizados pelas pessoas que amam essa arte e acredito que o reconhecimento chega para quem trabalha com seriedade e comprometimento.

 

C.V.: Em específico, o que representa a cidade de Araruama em sua carreira? 

L.A.: Eu nasci em Araruama. Representa, para mim, acolhimento, memórias afetivas, alegria, amor. Araruama é meu berço!


 

C.V.: E a sua parceria com o cantor Ricardo Diniz, como surgiu? Qual a história profissional de vocês?

L.A.: Na realidade, eu sou fã do Ricardo Diniz! Já acompanhava seu trabalho há muitos anos porque ele é o cantor da Banda Celebrare e participou do The Voice 3; nos conhecemos por um amigo em comum: o tecladista Alexandre Prado, que nos apresentou. Depois, ele fez uma participação em um show meu, antes da pandemia e, como ficamos impossibilitados de cantar presencialmente, fizemos quatro lives e vamos para a quinta, que será no dia 13 de junho, às 20h com transmissão em nosso canal no YouTube “Ricardo Diniz e Lais Alfradique”.

 

C.V.: Além de cantora, também é formada em Direito. Atua na área?

L.A.: Não atuo na área. Não consegui conciliar com a música, mas gostei muito do Curso!

 

C.V.: Quais são suas redes sociais e seus contatos para shows?

L.A.: Facebook Lais Alfradique, Instagram @laisalfradiqueoficial, Youtube: Canal “Ricardo Diniz e Lais Alfradique” (https://www.youtube.com/channel/UCy-uIMc-VijdtJWVb8t_cSw), e “Lais Alfradique Oficial” (https://www.youtube.com/user/la4385). Telefone para contato: (22) 98815-6324.

 

Fotos: Divulgação


0 comentários: