08 dezembro 2023

Carol Mont Serrat e a vida dedicada à Dança por amor

 


Ela nasceu para dançar. Sua dedicação e persistência revelaram uma artista ímpar que esbanja talento o tempo todo. Assim é a coreógrafa Carol Mont Serrat, 39 anos. 


Como Produtora Cultural, treina seu grupo de Ballet, que faz o maior sucesso em Rio Bonito (RJ). Além disso tudo, ainda atua no mercado como Cirurgiã Dentista. 


Ela é um espetáculo de pessoa e, hoje, conversou com o CULTURA VIVA.


Acompanhe! 

 

CULTURA VIVA: Além de ser coreógrafa e Professora de Dança, você ainda tem um grupo de ballet específico para shows. Isso prova o quanto a Dança e a música são fortes em sua vida. A que se deve essa relação?

CAROL MONT SERRAT: É uma relação terapêutica, uma paixão antiga. Faz 26 anos que vivo a dança. É poesia em forma de movimentos. Quando danço, esqueço o mundo lá fora, minha alma transcende, meu corpo relaxa: o uso para trazer beleza para mim e para quem curte essa arte maravilhosa! 

 

C.V.: No seu primeiro contato com a Dança profissional, já teve certeza de que seria um norte para sua vida? 

C.M.S.: Não tive. Eu sempre amei dançar, mas me tornei profissional por consequência da minha paixão e dedicação. 


C.V.: Qual o evento de maior relevância que seu grupo de Ballet já participou? Teve o êxito esperado?

C.M.S.: No FARB, produzido por mim e pelo Pedro Rodrigo, meu parceiro. Tivemos muito êxito, muitos elogios e apresentamos o quadro "Burlesque", que é uma crítica social de quebra de tabus. 


 

C.V.: E como Produtora Cultural como analisa o mercado, no momento? Dá para sobreviver?

C.M.S.: Sim, dá sim. Vimos um "Oceano Azul"! Tem muita matéria-prima artística incrível na cidade e na região, mas, nem todo artista gosta de pensar em detalhes de produção, aí que a gente entra para "pensar" por eles e fazer acontecer. 


 

C.V.: Além de toda essa vida intensa com a Cultura, você também atua como Cirurgiã Dentista. A Odontologia também é um sonho realizado?

C.M.S.: É sim, e minha carreira principal. Sou apaixonada por tudo o que faço! Se não for para fazer com amor, eu nem vou. 

 

C.V.: E, nesta área, seu trabalho é bem específico: doenças orais e Odontologia Hospitalar. Como tem sido esta experiência?

C.M.S.: Comecei a abrir um campo novo e maravilhoso! Tem sido muito gratificante ajudar pacientes críticos. 


 

C.V.: Que novidade prepara para 2024 com seu grupo de Ballet?

C.M.S.: As novidades sempre surgem. Somos ricas de ideias inovadoras! 

 

C.V.: Quais são as suas redes sociais?

C.M.S.: No Instagram @carolmsmb, @balletmontserrat, @CarolMontSerrat; no YouTube @BalletMontSerrat; no TikTok ballepuvhp6. 


Um pouco mais do trabalho da Coreógrafa:


 




Fotos: Divulgação


2 comentários:

Ajude-nos a melhorar ainda mais o Jornal Cultura Viva. Faça seu comentário!