26 julho 2024

Palhaço Nescau faz a festa no Nordeste e prioriza a infância saudável em seus shows

 



Em Olinda (PE) a criançada vive em festa e a fase da infância é respeitada por profissionais que valorizam este momento na vida de muita gente. Crescer sim, mas sem pressa! Primeiro, ser criança; um dia, a vida adulta. Tanto professores, como artistas levam isso ao pé da letra. E, daí, grandes resultados. Prova disso é o trabalho desenvolvido pelo professor George Mota, 46 anos. Atuante no primeiro segmento do Ensino Fundamental e, além do mais, cantor e animador, faz eventos em escolas, clubes e em festas de aniversários, no município de Jaboatão Paulista, no Recife, e em cidades vizinhas, interpretando o Palhaço Nescau e levando muita alegria, música boa e atividades educativas para o público, com bastante êxito.

 

Hoje, um dos Palhaços mais famosos do Nordeste concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA e relatou, um pouco, sua história. Acompanhe!

 

 

CULTURA VIVA: Quando e como surgiu o Palhaço Nescau? Teve ajuda de outras pessoas?

PALHAÇO NESCAU: Surgiu no dia 9 de outubro de 1992, numa brincadeira na escola comunitária dentro da Associação Comunitária Maria Estevão, no bairro Dois Unidos, no Recife. Como eu era fã da dupla Atchim & Espirro, meu nome nos eventos ia ser Atchim, só que, depois para não ser cover, tia Lay, mãe da Edy Anselmo, com quem eu fazia eventos em caravanas realizadas por ela, me sugeriu o nome Palhaço Nescau, criando assim, o meu personagem próprio. Tive ajuda da minha família, dos meus amigos, da cantora Edy Anselmo e da sua mãe tia Lay, Glicélia e etc.

 


C.V.: Já teve seu próprio programa na TV? Chegou a ter participação fixa em programas de outros artistas?

P.N.: Eu não tive um programa de TV, mas tive um programa de rádio comunitária chamado “Clima de Festa”, por mais de 15 anos. Era muito bom! Bem, tive participação fixa no programa de rádio “Big Show”, da Edy Anselmo, e também me apresentei em alguns programas da TV local e na internet.

 

C.V.: Você curtia os programas infantis de TV nos Anos 80 e 90? O que mais guarda daquela época?

P.N.: Programas que eu curtia quando criança era o programa da Xuxa, da Mariane, da Angélica, do Fofão, do Balão Mágico, do Bozo e o programa “Big Show”, que era transmitido pelo rádio. O que eu guardo daquela época eram os CDs e os LPs.

 

C.V.: Em sua opinião, falta na TV hoje um programa educativo de qualidade para o público infantil?

P.N.: O que falta na televisão hoje é a exibição de programas infantis de boa qualidade, como tínhamos. Quem viveu a era dos Anos 80 e 90 sabe do que eu estou falando. Foi uma era mágica, educativa em todos os sentidos e os programas eram todos ótimos! Deixaram saudades!

 

C.V.: Seu trabalho é educativo e você é um professor. Como prepara seus espetáculos seguindo essa vertente? Quais são os principais critérios?

P.N.: Sim, sou professor primário e, quando eu vou preparar um espetáculo ou um evento para criançada quero levar boa música e entretenimento da melhor qualidade para todos, algo que deixe os pais, as mães e as crianças felizes através das brincadeiras e das demais atrações que apresentamos.

 


C.V.: O que acontece em seus shows além do repertório musical? Tem uma equipe que te ajuda?

P.N.: Bem, no nosso show o Palhaço Nescau canta, apresenta as atrações infantis com os bonecos que, depois, as crianças tiram fotos. Levamos música de qualidade e temos, também, um momento de alegria para os presentes no espetáculo com as atrações infantis da Turma do Faguinho, que está sempre junto comigo animando a festa!

 

C.V.: E suas músicas, como são selecionadas? Você também compõe?

P.N.: Bem, as músicas são selecionadas da seguinte forma: eu canto músicas infantis de outros artistas, embora eu já tenha composto algumas canções para as crianças que, em breve, serão lançadas. Tenho músicas gravadas, mas não tenho um CD pronto ainda.

 

C.V.: Os pais também curtem seus shows?

P.N.: Gostei dessa pergunta! Os pais participam bastante dos eventos, pois eu os chamo para brincar com a gente no palco. É uma diversão total, pois os pais também são crianças, não é? Então, todos participam sim e é uma festa!

 

C.V.: O que seria da vida sem o Palhaço?

P.N.: Com certeza, seria uma vida chata! Não seria legal não. Eu gosto muito de levar alegria para as pessoas, deixá-las de bem com a vida sempre!

 

C.V.: Que recado deixa para o seu público?

P.N.: Deixem as crianças serem crianças de verdade. Jamais permitam que elas se tornem adultas antes do tempo. Infelizmente, muitas já perderam a sensibilidade por conta disso.


 

C.V.: Quais são as suas redes sociais?

P.N.:.No Tik Tok, no Kwai e no Instagram: @climadefestanescau. No YouTube, ‘Palco MP3 do Palhaço de Nescau”; no Facebook é “P Nescau George Mota”. Contato para apresentações em eventos: (81) 98818-7908. 


***Links do artista: 

https://www.youtube.com/watch?v=9K_1hJh-gfQ&t=3s 

https://www.youtube.com/watch?v=bUOSYMQs5Bo

https://www.palcomp3.com.br/palhaconescau2010/

 

Fotos: Divulgação

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar ainda mais o Jornal Cultura Viva. Faça seu comentário!