14 janeiro 2026

Vencedor de melhor filme de drama no Globo de Ouro, 'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet' chega amanhã aos cinemas brasileiros

 


Universal Pictures divulga hoje um novo vídeo de bastidores de “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” (Hamnet), longa dirigido pela ganhadora do Oscar, Chloé Zhao (Nomadland) - e que saiu vitorioso do Globo de Ouro 2026 ao levar os prêmios de Melhor Filme de Drama Melhor Atriz de Drama, pela interpretação de Jessie Buckley. No conteúdo, Paul Mescal e Jessie Buckley – que também ganhou o Critics Choice Awards de melhor atriz – contam como foi contracenar juntos, e a diretora revela o processo de escolha dos atores.

 

“Nossa diretora de elenco quis testar a química entre Jessie e Paul. Em segredo, eu queria que ele conseguisse criar um espaço seguro para ela se entregar. A polaridade explodiu diante de mim. Foi muito sexy, e eu sabia que era a coisa certa a fazer”, afirma Chloé Zao.

 

Inspirado no premiado livro de Maggie O’Farrell, o filme foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Toronto, pela escolha do público e é um dos favoritos na corrida de premiações após suas exibições internacionais. Além disso, foi o filme de encerramento do Festival do Rio de 2025, no Rio de Janeiro.

 

Com produção dos vencedores do Oscar Steven Spielberg e Sam Mendes, “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” (Hamnet) tem roteiro de Maggie O’Farrell e Chloé Zhao, também responsável pela direção. O longa traz no elenco Paul Mescal, de “Gladiador II”, e Jessie Buckley, de “Entre Mulheres”, em atuações aclamadas pela crítica internacional.

 

A trama acompanha Agnes (Jessie Buckley), esposa de William Shakespeare (Paul Mescal), enquanto enfrenta a dor da perda de seu filho, Hamnet. Emocionante e profundamente humano, o filme explora a força do luto e a capacidade de ressignificação, ao mesmo tempo em que revela o pano de fundo para a criação de “Hamlet”, a obra mais famosa do dramaturgo inglês.

 

Com distribuição da Universal Pictures“Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” chega aos cinemas em 15 de janeiro de 2026, também em versões acessíveis.

 

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar ainda mais o Jornal Cultura Viva. Faça seu comentário!