27 julho 2024

Fé e música: Sarah Beatriz leva mensagem cristã na Expo

 


A cantora Sarah Beatriz, um dos grandes nomes da nova geração de cantores gospel, abriu na noite desta quinta-feira (25) a programação de shows da Expo Macaé 2024, que comemora os 211 anos de aniversário da cidade. A Expo Macaé é realizada até segunda-feira (29) no Parque de Exposições. Sarah Beatriz subiu ao palco em uma homenagem ao Brasil, vestindo a camisa nacional. Diversos atletas brasileiros participam das Olimpíadas de Paris em 39 modalidades. 


A comerciante Andrea Reis, moradora do Lagomar, assistiu ao show e destacou que eventos como esse são fundamentais para a comunidade, não só para promover a cultura, mas também para unir as pessoas em torno de valores e celebrações. "É uma atmosfera de alegria e esperança que a música gospel traz para nossas vidas", atestou. 


Um dos momentos mais emocionantes do show foi seu mais recente sucesso, Pentecostes e hits de sua carreira como Você Me Escolheu e Esse Vento Vai Passar, mostrando que a jovem nascida e criada em Nova Iguaçu tem construído uma trajetória de destaque na música cristã. No YouTube, os seus vídeos ultrapassam 600 milhões de views, e nas plataformas de streaming possui 2,5 milhões de ouvintes mensais. Todos esses números vêm crescendo e demonstram toda sua relevância no cenário gospel.



No show desta noite, Sarah Beatriz estava acompanhada pela banda formada por Matheus Gomes nos teclados, Gleisinho na guitarra, Renan (Pelé) no baixo e Pedro Henrique (PH) na bateria.

 

Carlinhos DJ e outros artistas são destaque 

 

Também subiram ao palco nesta noite gospel Victória de Paula, Geração Resgate, Renata Freitas, Jhully Nunes, além de Carlinhos DJ. 

 

Carlinhos DJ ressaltou que a noite gospel é uma oportunidade para expandir o estilo musical.  “A igreja não está limitada a um espaço físico, deve ocupar os espaços para a música, o entretenimento para levar uma mensagem de celebração, alegria e fé”, constatou. 

 

 

Sarah Beatriz começou cantando na igreja 

 

A história de Sarah começou cedo com a arte, cantando na igreja desde os cinco anos de idade. Já na adolescência, Sarah decidiu gravar covers e viu sua vida mudar, atraindo milhares de pessoas.

 

Sarah Beatriz atingiu números expressivos e tornou-se ainda mais conhecida com a faixa O Maior Vilão Sou Eu, que foi divulgada em 2017 e ainda hoje é uma das mais conhecidas de seu repertório. A jovem anunciou no começo de 2021 sua parceria com a Musile Records, selo especializado em música cristã. Para iniciar essa nova fase, Sarah apresentou o single Canta, que marcou a sua estreia com a gravadora.


Em maio de 2022, Sarah Beatriz realizou a gravação do primeiro projeto ao vivo, em São Paulo. Em 2023, a cantora também apresentou ao público o projeto Studio Session, que tem um dos seus mais conhecidos singles, Tóxico Amor.


No início de 2024, Sarah gravou o seu mais recente projeto com a Musile Records, que contou com a presença do público e participações especiais: Eli Soares, Bruna Karla e Mauro Henrique. Ao todo, foram registradas nove canções, entre elas, algumas composições da própria cantora.


A 40ª Expo Macaé conta com concurso leiteiro, feira de agricultores familiares, leilões de gado de corte, fazendinha, exposição de equipamentos agrícolas, rodeio, exposição de animais das raças campolina, mangalarga marchador, nelore e tabapuã. O evento tem parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e órgãos como a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater), Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e associações do agronegócio.


As secretarias de Turismo, Saúde, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Guarda Municipal e GAOP da Ordem Pública, Defesa Civil, Políticas para as Mulheres, Comunicação, Desenvolvimento Social, a Coordenadoria de Posturas, o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar, Segurança Presente e o Corpo de Bombeiros participam da estrutura do evento.

 

Parque de Exposições reformado está consolidado como espaço de entretenimento

 

Os artistas da noite gospel fizeram um show no reinaugurado (em 2022) Parque de Exposições. A reforma do Parque de Exposições incluiu a recuperação de 19 galpões, sendo 13 de exposição de animais, dois de vaca leiteira, um de equoterapia, um de restaurante, um de agroeconomia familiar e um de leilões de animais. O objetivo da reforma do parque foi transformar o local em um polo multifuncional que atendesse não apenas às necessidades de exposições agropecuárias, mas também ao lazer e à cultura. 



Os serviços executados na reforma foram: a recuperação e a pintura das estruturas dos telhados; troca das telhas metálicas; recuperação das alvenarias, portões, dos bebedouros e das baias nos galpões de animais; reforma da cozinha e dos banheiros do galpão do restaurante, de leilões, e do galpão da agroeconomia familiar; reforma das instalações elétricas, com colocação de novas luminárias; climatização do galpão de leilões; e pintura geral.


Na área de entretenimento foi feita a reforma da pista de apresentação de animais, com serviço de terraplanagem e colocação de nova grama, novo cercamento e nova iluminação. Construção de uma pista de laço com o serviço de terraplanagem, muro de contenção, cercamento, currais, colocação de grama, areia adequada e iluminação foram realizadas.


Outras intervenções foram: reforma da mini fazenda com novos currais cobertos e estrutura específica para esses animais, construção de novos currais para atender às necessidades do galpão de leilões de animais, novo castelo d’água. Diversas outras obras foram realizadas como novas gramas em áreas degradadas; nova iluminação com instalação de luminárias e postes; recuperação e limpeza da rede de drenagem e da rede de esgoto, reforma da pavimentação e calçada de piso de intertravado, entre outras.



Vídeos da Expo Macaé

 

https://drive.google.com/drive/folders/1hqMITvmQu6HH0GSqYK8CPzuxTNtuddUT?usp=sharing

 

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar ainda mais o Jornal Cultura Viva. Faça seu comentário!