Ervani Santos e outro item: lutar por mais creches municipais em Tanguá

05 outubro 2020 |

 


Que alívio uma mãe sair para trabalhar e saber que seus filhos estão bem amparados numa creche perto de casa! Como todos sabem, é obrigação dos municípios garantir essa prestação de serviços à comunidade, conforme o artigo 211 da Constituição Federal, no Parágrafo 2º. Dessa forma, os municípios atuarão no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, prioritariamente.  Só que esta não é a realidade de muitas mulheres. Por diversos lugares no país, muitas mães sofrem por não poder contar com o apoio de uma creche. Algumas sofrem com isso e acabam perdendo oportunidades de trabalho e, pior, precisando trazer recurso para seus entes.

 

Pensando nessa fundamental importância, que define certo conforto para dezenas de famílias em Tanguá (RJ), o pré-candidato a vereador Ervani Santos já incluiu em suas metas de trabalho fiscalizar e atuar como suporte nessa questão e, a cada dia que passa, mais o povo tanguaense entende que a cidade precisa de parlamentares assim como ele, com garra e desejo de vir a população evoluir em todos os âmbitos, principalmente no tocante à garantia de direitos em que o município tem, por obrigação, lhe garantir.

 

Como prova dessa afirmação, a cuidadora e técnica de enfermagem Julia Naiza Alves Liberato, moradora de Duques, depõe por Santos. “Para min, ele é um cara gente boa. Conheço toda a sua família, são todos bacanas! Ele é um rapaz do povo e espero que  ganhe essa eleição para mudar nosso bairro esquecido”, disse.



Sobre o assunto “creche em seu bairro”, a enfermeira relatou sua experiência. “Se tem creche aqui, nunca vi ou ouvi falar. Como sempre, Duques esquecido. O povo precisa de socorro urgente e o nosso bairro também”, enfatizou. 

 

Julia tem dois filhos e já precisou de uma creche. “Como em Duques não tinha, consegui em Tánguá. A equipe me atendeu super bem! São profissionais maravilhosos”, comemorou.

 

Ela aguarda algo sobre Santos. “Ele será um aliado perfeito para nós e sei que lutará pelo povo. Espero que mude e melhore a situação do nosso bairro, da nossa cidade e cumpra com o que falar nesse período de campanha”, destacou.

 

Uma mãe que acompanha e apoia os projetos do filho

 

 

E, para comprovar de fato o que o povo sabe e está dentro da maior veracidade na história do Ervani Santos, o CULTURA VIVA conversou com a mãe dele. Dona Neiva Coutinho, do lar, moradora de Duques comentou sobre seu filho. “Os filhos sempre são o espelho dos pais. Ervani é um menino muito doce, meigo, dedicado e trabalhador honesto. Foi criado na Posse dos Coutinhos, estudou no Colégio Paulina Porto, seguiu a Igreja de Nossa Senhora de Sant’ Ana, na Posse dos Coutinhos. Ele é um filho carinhoso, dedicado à família, sempre gostou de ajudar ao próximo. Fundou o Grupo A União faz a Força e eu e o pai dele (Hermínio Coutinho na foto em destaque) sempre estamos juntos nas atividades do Grupo, que já tem dez anos”, informou.



Sobre as creches no município, ela tem uma opinião. “O bairro onde a gente mora está acabado. Antigamente, tinha uma creche aqui. Acabaram com aquela creche, uma pena. Eu tinha um neto que estudava lá e, quando passo em frente ao local hoje e a vejo toda acabada, fico triste”, lamentou.

 

Ela citou o candidato a prefeito Rodrigo Medeiros. “O nosso futuro prefeito até falou sobre essa creche. Disse que, ganhando essa eleição, a primeira coisa que irá fazer é uma creche aqui. Creio que ele vai cuidar dos nossos bairros, pois precisam de muita coisa, estão abandonados: aqui mesmo, em frente à minha casa está precisando de manilha na rua; quando chove a gente não tem caminho para passar. Está tudo largado às traças. Temos vizinhos também precisando de ajuda. O Rodrigo ganhando, se Deus quiser, vai ajudar os nossos bairros aqui em Tanguá. Até no posto de saúde, antigamente, os cidadãos eram tratados como ‘VIP’. O Rodrigo vai olhar por toda a população e, com certeza, tudo irá voltar ao normal!”, finalizou.

 

Foto1: Divulgação

Foto2: Arquivo pessoal de Julia Naiza Alves Liberato

Foto2: Arquivo pessoal de Neiva Coutinho


0 comentários: