Ervani Santos realiza eventos que atendem à população que mais precisa

01 agosto 2020 |



Mais um ano político a nação está vivendo e, desta vez, em plena pandemia do coronavírus, mal que já ceifou a vida de quase cem mil brasileiros. Ou seja, esta é a quantidade de famílias que, hoje, choram e lamentam a perda dos entes queridos. Muitas das pessoas que morreram não puderam dar seu voto de confiança a candidatos que já se preparam para assumir novos projetos em todos os municípios do país. Até porque ainda tem muita gente bem-intencionada para ocupar cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Inclusive, o município de Tanguá, no interior do Rio, traz uma nova opção à comunidade: Evani Santos – um jovem pré-candidato a vereador que traz um diferencial.

Rapaz simples, trabalhador, dedicado à sua família e aos seus projetos sociais, acompanhado por um grupo de voluntários tem escrito um capítulo à parte na história da comunidade. Há cerca de dez anos, Ervani Santos realiza o trabalho de arrecadar alimentos em asilos, com shows e convidados especiais no intuito de arrecadar alimentos para prestar ajuda a locais que tanto precisam. Desde então, conta com o apoio de muitos colaboradores – cidadãos comuns que abraçaram a ideia, acreditam na tarefa e matam a fome de dezenas de famílias. Assim, surgiu o Grupo A União Faz a Força.


Graças à garra e ao desempenho desse rapaz, Tanguá tem a oportunidade de dar chance a alguém que não faz por interesse, mas mesmo sem recurso algum, cria formas de atender à população em sua principal necessidade: a fome.

Quem conhece, aprova o empenho do jovem organizador

Diversas pessoas em Tanguá conhecem de perto o Ervani Santos e fala por ele. Uma delas é a Técnica de Enfermagem Andreia Gomes, moradora do bairro Pinhão. “Conheci o Ervani em 2006. Na época, estávamos terminando a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Dali para cá, se firmou uma grande amizade. Pessoa simples e boa de coração”, relatou.


Andreia costuma participar dos eventos sociais organizados pelo rapaz. “Gosto tanto que pedi para fazer parte da grande família A União faz a Força. Sempre que posso estou junto e apoiando essa iniciativa. Desejo que Deus sempre proteja o Ervani e que ele continue sempre essa pessoa maravilhosa! Os eventos sempre são nota 10!”, comemorou.

Já a recepcionista aposentada Angela Reis, moradora de Duques, conheceu Ervani no bairro, quando trabalhava no Correio Comunitário. “Ele é uma pessoa do bem, de família boa e me interessou interagir com ele”, explicou.


Sobre os eventos, ela fez um destaque. “Participei de alguns, como no Asilo São Vicente de Paulo, em Rio Bonito, onde arrecadou alimentos. Também estive em algumas festas que ele fez para arrecadar fundos em Chás de Bebês. Enfim, sempre vejo o Evani ajudando o próximo. Por isso, resolvi entrar para o grupo em que todos fazem o bem”, disse.

Angela descreveu o organizador. “Como Ervani é uma pessoa determinada e sabe o que seria bom para o nosso município, estou na torcida para que ele consiga alcançar o objetivo. Tenho certeza de que isso acarretaria o sucesso para nossa cidade e para o nosso bairro também. Quero muito vê-lo como vereador de nossa cidade: quem sairia ganhando, com isso, são os munícipes porque ele só tem a acrescentar”, defendeu o rapaz.

Quanto aos eventos produzidos por Ervani, a aposentada foi enfática. “Todos são sucesso!”.

Ela garantiu que as doações feitas durante os eventos são, de fato, entregues nas comunidades em Tanguá. “Eu acompanhei, de perto, o trabalho dele. É lindo! Ele ganhando a eleição, a cidade será beneficiada, não tenho dúvidas”, finalizou.

Foto1: Divulgação
Foto2: Divulgação
Foto3: Arquivo pessoal de Andreia Gomes
Foto4: Arquivo pessoal de Angela Reis


4 comentários:

Unknown disse...

Magnífico amigo obrigado

Unknown disse...

Este trabalho de ajudar o próximo vem do coração de todos

Unknown disse...

Ervane Santos, essa pessoa só é do bem mesmo, eu o conheço a vários anos e coloquei o apelido nele acho que só eu chamo ele de Grande. Minha gente, é até difícil de falar de Grande; pois eu conheci e conheci a família inteira desse meu eterno amigo. ERVANE SOARES, é um exemplo de homem amigo, honesto, respeitador, parceiro , sempre junto da classe Humilde um Homem de Carater. Olha infelizmente eu não voto em TANGUÁ e tenho uma mãe que precisa de mim 24 horas, eu também estou doente e o que eu queria era votar nele. GENTE DE DEUS ESSE HOMEM É UM ESPETACULO!!! SE EU CONTINUAR FALANDO SOBRE ELE, VAI SAIR UM LIVRO. TENHO FÉ EM DEUS QUE ELE VENCERÁ!!!!!!. UM ABRAÇO EM TODOS!!!!

Unknown disse...

Obrigado por acreditar em minha pessoa tamos juntos