Ervani Santos apresenta proposta para a área cultural de Tanguá

09 setembro 2020 |

 



Toda cidade deve prezar por sua área cultural, sempre enaltecendo suas raízes e peculiaridades. Em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, não é diferente. Além do histórico do município e dos artistas, artesãos e artistas plásticos, sem falar nos espaços e eventos culturais precisam de fomento para sobreviverem. Afinal, sem incentivo não tem como progredir e, sem investimento, muito menos. Como resultado, o fracasso de toda uma cidade por não valorizar a arte local de forma a manter viva a história da população e o que dela foi gerada.

 

Dessa forma, Tanguá mantém, por muitos anos, a Festa da Laranja e a Festa do Aipim – eventos que agitam a economia local, oferecem oportunidades de trabalho para muitos cidadãos e atraem turistas de diversas partes. Porém, estas festas precisam de mais cuidados e melhor organização de maneira que, cada evento realizado, marque a história do município e deixe um legado para a cidade, sem falar que tais ocasiões podem fazer com que os visitantes retornem à cidade em outras oportunidades. Com iniciativas assim, todo mundo ganha: a cultura local, os artistas e todos os envolvidos com os eventos propostos.

 

Nesse viés, o pré-candidato a vereador Ervani Santos garante que, como parlamentar, e também como cidadão tanguaense, principalmente, seu objetivo é investir pesado em publicidade. “Nada cresce ou progride sem publicidade. Estas festas e eventos culturais só tendem a crescer somente se houver uma propaganda grandiosa de modo que traga pessoas de outros municípios e até, de outros Estados. Mas, para isso, tem que haver também uma infraestrutura adequada para receber essas pessoas. Como trazer mil a cinco mil pessoas de fora para Tanguá se nós não desfrutamos de uma rede de pousadas, albergues, hotéis e etc.? Não podemos pensar grande se não temos como suprir essas necessidades”, analisa.

 

Santos afirma que é necessário, primeiro, um investimento na cidade com benefícios para os empreendedores de modo que o negócio surta efeito positivo. “Na hora de se criar um evento de grande proporção é possível que a cidade atraia turistas e que estes retornem em todas as ocasiões, gastem, no município e, talvez, até queiram morar aqui. Investir nos próprios cidadãos é investir em cultura, é investir no progresso da cidade”, define.

 

Seguindo este pensamento, o empresário Mauro Nascimento aprova as propostas e as ideias de Santos na ocupação de uma cadeira na Câmara Municipal de Tanguá. “Conheço o Ervani há bastante tempo. Gosto demais do trabalho que ele faz em Tanguá e em Rio Bonito ajudando asilos e comunidades! Já participei de alguns. Acho muito legal essa atitude dele! Veja só: mesmo tendo seus próprios problemas, se preocupa com os problemas dos outros, sempre querendo ajudar ao próximo. Estou feliz com essa fase em que ele está tentando ser eleito e eu espero que ele consiga porque merece. Uma vez eleito vai ficar mais fácil para ele ajudar quem precisa. E vai fazer muito mais porque ele já faz pelo próximo sem ser vereador, imagine sendo. Espero que ele seja eleito”, torce pelo jovem.

 


No tocante à área cultural, o empresário diz que a situação, em Tanguá, é a mesma dos municípios da região. “Falta apoio das prefeituras, falta tudo. Inclusive, os artistas locais não têm oportunidades, não tem um local apropriado para que se apresentem. Bom se os municípios fizessem igual à Marica, que tem um projeto muito legal que valoriza os artistas. Mas, eu creio que o Ervani vai focar nessa questão também e, assim, vai ajudar bastante a área cultural”, exemplifica.


Foto1: Divulgação

(O pré-candidato a vereador Ervani Santos com o pré-candidato a prefeito, Rodrigo Medeiros)

Foto2: Arquivo pessoal de Mauro Nascimento


1 comentários:

Unknown disse...

Apoiado os cantores do local nao tem nenhum apoio da prefeitura nos dias festivos a casa dos muzicos sem vida creio q meu amigo ervani dara vida ao progeto cultoral