Rogério Delayon e sua carreira sobre os acordes

27 fevereiro 2021 |

 



Decidir o futuro e fazer dele o meio de sobrevivência de forma inevitavelmente prazerosa. Essa é a experiência profissional do Multi-instrumentista e Produtor Musical Rogério Delayon, 49 anos. Através de seu talento, grandes artistas nacionais tiveram bom êxito nas músicas já trabalhadas, tanto em estúdio como em shows, como Verônica Sabino, Zizi Possi, Zeca Baleiro e dezena de outros. Sem falar nas estrelas internacionais.


Mineiro e responsável pelo estúdio Toca do Leão, recebe grandes mestres da música em seu espaço e contou, com exclusividade ao CULTURA VIVA, um pouco de sua história impecável. “Comecei a tocar com sete anos. Meu pai, o senhor Aldo, me ensinou os primeiros acordes. Daí não parei mais.


Sempre soube que queria a música como profissão e, aos dezessete anos, já era profissional da área”, resumiu.

 

Acompanhe esse super bate papo:

 

CULTURA VIVA: Qual o momento que marca sua carreira até hoje?

ROGÉRIO DELAYON: Eu tenho vários momentos marcantes em minha carreira.
Dentre eles, tocar no casamento do Chorão (Charlie Brown Jr), fazer minha primeira turnê na Europa com o cantor Zeca Baleiro, gravar o primeiro DVD do cantor Fábio Jr., fazer uma turnê com o vocalista da Banda Mr. BIG (Eric Martin), dentre vários outros.

 

C.V.: Já pensou, em alguma vez, mudar de ramo? Tem ideia de com que trabalharia?

R.D.: Nunca pensei em abandonar o barco. Sou músico há 32 anos. 

 

C.V.: E seu estúdio musical Toca do Leão, em Minas Gerais? Qual a história desse templo da música?

R.D.: Eu tenho o estúdio Toca do Leão desde 2005. Trabalho com produção musical desde 1999.



C.V.: O senhor tem parcerias no estúdio ou conta com funcionários mesmo?

R.D.: Eu não tenho nem parceiros nem funcionários aqui no estúdio. Eu trabalho sozinho.

 


C.V.: Receber, em seu estúdio, grandes nomes da MPB, como a cantora Verônica Sabino, por exemplo, honra o seu trabalho e prova sua credibilidade no mercado. Dá para traduzir essa conquista? 

R.D.: Acho que todo mundo que trabalha com disciplina, responsabilidade e dedicação, colhe frutos. Essa credibilidade e esses frutos vêm desses três fatores.


C.V.: Quem é sua maior referência musical? Qual a importância desse artista em sua vida?

R.D.: Eu não tenho uma única referência musical. Escuto de tudo, e tudo que escuto, faz parte da minha formação musical.

 


C.V.: O senhor toca todos os instrumentos. Esse dom vem de família?

R.D.: Posso dizer que toco alguns instrumentos como, violão, guitarra, cavaquinho, bandolim, banjo.
Não chamaria isso de dom, mas, sim, de uma curiosidade nesses instrumentos e dedicação. Esses instrumentos são parentes entre si. Todos de cordas.

 


C.V.: Ser mineiro, ter um estúdio bem equipado numa área verde privilegiada aguça sua criatividade? Minas Gerais te inspira?

R.D.: Com certeza. Trabalhar no mato, longe do barulho, poluição e outros fatores que te dispersam a atenção, é sempre um privilégio! Minas Gerais me inspira muito, principalmente pela sua música.

 


 

C.V.: A pandemia do coronavírus afetou muito seu trabalho e a agenda do estúdio?

R.D.: Afetou minha agenda de shows, mas a agenda do estúdio até melhorou.

 

 

C.V.: Quais são as novidades da Toca do Leão para este ano?

R.D.: Em 2021 vai sair um CD de músicas espirituais, outro disco de um gaitista de Blues, e vai sair também o meu primeiro CD Autoral. 

 

***Confira mais do trabalho do Rogério Delayon:

*Canal do YouTube:

 -https://www.youtube.com/channel/UCDGoY95yy5uw_wyvQnQ-Jjw

*Instagram: @rogeriodelayon

*Facebook:

https://www.facebook.com/Rogerio-Delayon-233501500107085/?ref=bookmarks

 

Foto1: Elaine Martins   

Foto2: Internet

 

 


0 comentários: