Gusttavo Silva e seu timbre raro adornado por grandes experiências na vida

28 maio 2021 |

 


E o cenário da música gospel apresenta, ao público, mais um talento. Desta vez, quem ganha espaço é o cantor Gusttavo Silva. Rapaz simples, com serenidade no olhar e no comportamento, porém conserva um timbre vocal especialíssimo. Depois de anos trabalhando com o Ministério de Adoração da Graça, um grupo organizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus, em São Paulo, e que conquistou diversos prêmios, Silva, agora, presenteia seus admiradores com um trabalho solo por título “Amor Incondicional”, produzido pela gravadora Graça Music.

 

Compositor e também produtor musical, o artista concedeu entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA e falou sobre sua experiência de vida e carreira.


 Acompanhe! 

 

CULTURA VIVA: Qual o início profissional da música em sua vida?

GUSTTAVO SILVA: Eu venho de uma família de músicos, cantores e maestro. A música sempre esteve presente em minha vida. Cresci no meio dela cantando desde pequeno na igreja.

 

C.V.: Tem quantos álbuns gravados? Como classifica cada um a partir da experiência adquirida com eles?

G.S.: Gravei quatro álbuns com um grupo chamado Ministério de Adoração da Graça, que era o ministério de louvor da Igreja Internacional da Graça de Deus - Sede Estadual de São Paulo. Dentre esses quatro álbuns, gravei um em espanhol e também um DVD.

Ganhamos disco de platina duplo que vendeu mais de 350 mil cópias e, hoje voltando à gravadora Graça Music, gravei esse novo álbum com o título "Amor Incondicional".

 

C.V.: De todas as músicas que já gravou qual a que mais te marcou?

G.S.: A que mais me marcou foi uma música do primeiro álbum com o Ministério de Adoração da Graça chamada “Intimidade”, pois foi a primeira canção que gravei, e foi algo muito especial, uma experiência ímpar que abriu muitas portas e várias pessoas foram tocadas e alcançadas por Deus ouvindo essa canção.

 

C.V.: Qual episódio, ocorrido em sua vida, que, ao se recordar, te dá mais forças para cantar?

G.S.: No ano de 2014 passei por uma fase muito complicada, perdi minha saúde, fiz onze cirurgias de coluna, peguei três infecções. Dentre essas cirurgias tive uma parada cardíaca e fui entubado; coloquei quatro pinos e uma haste nas vértebras S1, L4 e L5 e, ainda, implantei dois eletrodos medulares. Passei seis anos, praticamente, morando dentro do hospital; me afastei de tudo, até da música; fiquei muito abatido e confuso, mas, quando realmente comecei a entender as coisas de Deus em minha vida, comecei a louvar ao Senhor mesmo dentro do hospital e com muitas dores, com bomba de morfina 24h ligada ao meu corpo, mesmo assim não parei de louvar. Deus foi me dando várias experiências e muitas canções nasceram neste período, conforme eu ia cantando Deus foi me fortalecendo e restaurando minha vida. Eu sempre vou levar às pessoas o que Deus faz em nossas vidas quando entendemos e aceitamos o propósito d’Ele para nós. Hoje estou como Paulo e Silas: mesmo com lutas, eu não paro de louvar. "Há poder disponível no louvor"!

 


C.V.: Se não fosse cantor, que outra profissão teria? Tem algum exemplo na família para essa escolha?

G.S.: Minha família é formada por grandes músicos e cantores. Tenho um tio maestro, hoje sou também produtor musical, gravei vários trabalhos como músico participante para grandes cantores renomados no gospel, como André Valadão, J. Neto, Banda GERD, Jeanne Mascarenhas, Sandrinha, Matos Nascimento, dentre outros. Não me vejo longe da música, mas acho que trabalharia com áudio visual, artes, não sei, nunca pensei nisto (risos). 

 

C.V.: E seu lançamento pela Graça Music "Amor Incondicional" qual a história da produção dessa obra?

G.S.: Esse é um trabalho que estava pronto, daí o Missionário R.R, Soares junto com o seu parceiro e amigo, o produtor Carlinhos GERD, decidiram me convidar novamente para gravadora com o intuito de eu interpretar este álbum, pois é sertanejo e é um estilo que amo! Por isso, lembraram de mim e me fizeram o convite. Para mim, é um privilégio poder gravar essas canções, pois mostra o trabalhar de Deus em minha vida. Quando recebi as canções fiquei impactado porque as letras pareciam que foram feitas para mim, contam toda a minha história, tudo o que passei e o que Deus está fazendo em minha vida. Estou muito feliz com esse trabalho e me sinto honrado em fazer parte deste projeto. Oro para que ele chegue a muitas pessoas e elas sejam tocadas e histórias sejam mudadas.



 
 

C.V.: Depois do lançamento deste trabalho sua vida e agenda mudaram?

G.S.: Olha, mesmo nessa pandemia, minha vida deu uma acelerada. Tive vários convites, mas, diante deste momento que o mundo enfrenta, tivemos que reprogramar. Contudo, graças a Deus, estou sendo convidado para participar de vários programas de TV e Rádio, o que é uma benção, pois nos permite levar a mensagem a diversas pessoas e casas. Estou aqui para cumprir o Ide de Deus em minha vida e, por isso, digo: Eis-me aqui, Senhor!

 

C.V.: A partir deste novo trabalho, o que seu público pode aguardar para ainda este ano?

G.S.: Meu propósito com tudo isso que está acontecendo em minha vida e com esse trabalho novo, é de cumprir a vontade do Pai. Quero levar às pessoas a mensagem que Deus para mudar histórias como mudou a minha: eu estava desenganado pelos médicos, mas, hoje, estou aqui mostrando que Deus faz o impossível. Antes, eu falava sobre milagres, hoje sou o milagre e vivo o milagre. Essa mensagem que quero passar para as pessoas. Esse CD vem com músicas que trazem essas mensagens de alerta, de ânimo, que ajudará a muitas pessoas entenderem o que Deus realmente quer fazer na vida delas.


 

C.V.: Quem ou quais são suas principais referências na música?

G.S.: Sou muito eclético, ouço de tudo, até por conta de produzir, mas amo ouvir os brasileiros: sou fã do Carlinhos (Banda GERD) – acho um cara muito musical e de uma voz inconfundível, voz ungida; amo ouvi-lo cantar e suas canções são maravilhosas! Gosto muito, também, de ouvir coral: pois amo trabalhar com vozes e ouço bastante

Raiz Coral, Coral Resgate – tudo o que é coral que acho vou ouvindo (risos). E ainda tem os internacionais: Marcos Witt, Marcela Gandara, Michael W. Smith e Corais americanos. 

 

C.V.: Quais são suas redes sociais para o público acompanhar sua carreira?

G.S.:  Instagram: @cantorgusttavosilva, facebook: cantorgusttavosilva Youtube: Gusttavo Silva e o telefone da minha. assessoria é (12) 99233-7168.

 

Fotos: Divulgação


0 comentários: