Henrique Nery e a alegria que envolve o público com canções marcantes

31 maio 2021 |

 


Ele representa um dos maiores talentos da Região dos Lagos (RJ). Seu nome: Henrique Nery. Simpático, descontraído e com uma voz firme e envolvente, o cantor segue sua carreira fazendo a alegria dos seus admiradores, num mix de canções que vão do samba ao latino.

 

Hoje, Nery concedeu uma entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA falando um pouco sobre sua carreira.

 

Acompanhe! 

 

CULTURA VIVA: Como foi seu início na música? Sempre foi um sonho ter um trabalho profissional?

 

HENRIQUE NERY: Foi um processo muito natural. Quando fui ver, já tinha sido abduzido pala arte. E quando senti, já havia encontrado a minha missão aqui neste mundo.

 

C.V.: Seu estilo musical sempre foi o samba?

H.N.: Não. Na verdade, eu não tenho estilo musical definido. Canto de tudo um pouco: samba, bossa nova, MPB, soul, rock, reggae, latina. 

 

C.V.: Cantar o amor em tempos de pandemia do coronavírus e entre tantas injustiças no mundo alivia a dor de muita gente. Essa é uma de suas prioridades quando vai montar um show?

H.N.: A prioridade em si é profissional. Mas, a música, mesmo em tempos ditos normais, tem a função de tornar os dias mais leves e alegres para as pessoas.


 

C.V.: Em sua opinião, viver da música no Brasil é rentável ou o artista tem, por obrigação, ter outra fonte de renda?

H.N.: Depende. São tantos caminhos para se trabalhar com música! Às vezes, se faz necessário outra fonte de renda.

 

C.V.: E qual é a sua relação com Araruama?  É uma cidade importante em sua trajetória?

H.N.: Sim, total! Foi a cidade que eu comecei a me apresentar logo quando fiz minha opção pela música. E estou até hoje. Apesar de cantar em outras cidades, sempre retorno para Araruama.

 

C.V.: Tem algum projeto a apresentar ao seu público ainda neste ano?

H.N.: A princípio não. Mas, vamos observar o desenrolar dos fatos.

 

C.V.: Qual a música que te emociona todas as vezes que a canta em seus shows?

H.N.: "Pai" do Fábio Jr. e "Canção da América" do Milton Nascimento. Por motivos óbvios.


 

C.V.: Quais são suas principais referências na música?

H.N.: São tantas. Djavan, Tim Maia, Tom Jobim, George Benson. Pela criatividade, qualidade e bom gosto.

 

C.V.: Quais são suas redes sociais e contatos para shows?

H.N.: Minhas redes sociais estão no Facebook, no Instagram e no Youtube, basicamente. Basta procurar por “Henrique Nery”. Meu WhatsApp é (22) 98138-3419.

 

Fotos: Divulgação

 


0 comentários: