Roger Furlan e a forma leve de conduzir o trabalho na TV

20 novembro 2021 |

 


Levar o trabalho com bom humor e fazer, do ofício, um lugar prazeroso todos os dias, independente das circunstâncias ao redor. É justamente assim que o apresentador Roger Furlan, 39 anos, residente em São Paulo, conduz sua profissão. Dedicado e com planos para um futuro bem próximo, o artista conversou com o CULTURA VIVA e falou sobre sua ascendente carreira. 

Acompanhe!

 

CULTURA VIVA: O que define seu início na Comunicação? Já começou na TV ou teve um processo dentro do setor?

ROGER FURLAN: O começo na TV não foi nada fácil e de muito perrengue. Mas, hoje, vejo que valeu a pena para criar toda essa bagagem! De uma forma resumida, comecei trabalhando como figurante em comerciais no começo dos anos 2000. Minha primeira experiência como apresentador foi em no canal UHF, do Grupo CBS de Combinação, onde apresentava videoclipes.  Minha veia mesmo é a "venda": comecei no maior canal de vendas que o país já teve, o extinto Shop Tour. Foi inesquecível trabalhar e aprender com tantas feras! Apresentei, também, programas ao vivo de interatividade pela TV Bandeirantes (BandSat). e também passei por todos os canais de venda de São Paulo, como Gazeta Shopping, TV Mais e, atualmente, no Canal Mega TV.  

 

C.V.: Durante sua formação, o que mais te atraiu para seguir a carreira na TV?

R.F.: Sou formado em Rádio-TV, Locutor e Mestre de Cerimônias. O que mais me atraiu a entrar no ramo foi sempre ser cara de pau, falante e um bom vendedor, modéstia parte (risos). 

 

C.V.: Ter um rosto bonito ajuda muito. Mas, só isso basta?

R.F.: Não testou sabendo dessa história de rosto bonito, não. Sem tem gente que acha, fico feliz! (risos).Tento me cuidar e estar sempre apresentável em frente às câmeras, e representar bem a marca que me contratou.  

 

C.V.: Quantos anos de carreira você?

R.F.: Estou caminhando para 16 anos de carreira como apresentador.  

 

C.V.: Já passou por algum apuro durante uma gravação? Como foi?

R.F.: Apuros tem quase todos os dias nas gravações. O ideal é não pirar e, se precisar, regravamos tudo de novo. Nervosismo para quem está à frente das câmeras só derruba.

 

C.V.: E, durante uma transmissão ao vivo, já passou por alguma "saia justa"? Como saiu dela?

R.F.: Amo o Ao Vivo, mas, por muitas vezes, aconteceu de passar apuros sim. Como sempre fui cara de pau levava os programas, ao vivo, com bom humor sem dar ênfase para o problema que está rolando. Geralmente, quem está assistindo nem percebe que algo está errado. 


 

C.V.: Há quanto tempo está na Mega TV?

R.F.: Se não me engano estou há 4 anos na Mega TV. Um excelente canal e referência do mercado e no segmento varejo! 

 

C.V.: Como um profissional de televisão, você chegou ao patamar. Ainda falta realizar algo?

R.F.: Ainda falta muito para conquistar como apresentador. Em breve, novidades. 

 

C.V.: Quais são seus planos para 2022? Pelo grande público que tem, não pensa em preparar um programa só para você?

R.F.: O ano de 2022 será da retomada nos business. Além de apresentador, estou empenhado com a minha produtora de vídeos RFilms, onde nosso foco é a produção de conteúdos para redes sociais. Programa meu? Boa ideia, hein? Quem sabe pinte algo por aí? Mas, é segredo, hein? (risos)

 

C.V.: Quais são suas redes sociais?

R.F.: Meu foco principal é meu Instagram @rogerfurlanapresentador. Me siga lá, lá Brasil!  

 

Fotos: Divulgação


0 comentários: