'Búzios contra Covid', nova operação realizada pela Prefeitura no combate ao contágio

23 janeiro 2021 |

 



A ação tem como objetivo consolidar as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e orientar os estabelecimentos, pousadas e visitantes quanto à importância de manter o distanciamento social, bem como o uso de máscaras e álcool em gel.


As equipes de vigilância sanitária percorreram a praia da Ferradura, o Porto da Barra em Manguinhos, a Rua das Pedras e a Rua Manoel Turíbio de Farias. As fiscalizações estão sendo realizadas de forma integrada entre os Agentes de Saúde, Agentes da Postura e a Guarda Municipal. Comerciantes relataram a importância da fiscalização e conscientização de um turismo responsável para o município.

Eder Tardelli, colaborador do Bar do Gordo no Porto da Barra
"Está correto, tem que fiscalizar. Aqui sempre temos álcool em gel, todos usamos máscara e nosso estabelecimento está cumprindo as exigências”.

Rosangela Santos, proprietária do Bananaland
"Estamos vivendo uma pandemia, infelizmente é visível que a segunda onda veio mais forte. Ainda não acabou. Eu acho super importante a atuação da Vigilância Sanitária dentro dos restaurantes orientando e conversando com a população. Dentro das lojas tem que ter um trabalho intenso da Prefeitura junto com a Postura, Guarda Municipal, principalmente no Centro onde a maior parte dos turistas se concentram e a gente observa claramente que muitos não usam máscaras. Eu tenho a minha responsabilidade, eu cuido dos meus clientes e funcionários, mas a fiscalização tem que cuidar dos nossos turistas”




De acordo com os Decretos Municipais, n° 1523, 1533 e 1536, de 2020, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Aos finais de semana, os estabelecimentos devem operar com 70% da capacidade máxima, mantendo 1,5m de distância das mesas para garantir um ambiente seguro e tornar o turismo responsável neste período de pandemia.

A Prefeitura parabeniza, através da Secretaria de Saúde, todos os profissionais que auxiliam na promoção e proteção à saúde de todos. As equipes têm sido exemplos de responsabilidade e competência no combate a Covid-19. As barreiras sanitárias continuarão operando pelo município.


Fotos: Divulgação


0 comentários: