Novo laser contra celulite une infravermelho, massagem e radiofreqüência

30 julho 2008 |


Chega ao Brasil um novo tratamento a laser destinado à gordura localizada e celulite. O Velashape é o único aparelho que reúne quatro técnicas especializadas: radiofreqüência, massagem e infravermelho. Reduz de 3 a 4 cm do contorno corporal, dá um “up” no bumbum, além de ajudar a diminuir a gordura localizada e tornar a pele mais firme e lisa, sem sentir dor. A dermatologista Dra. Valéria Marcondes, da clínica que leva seu nome e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, explica mais detalhes sobre o tratamento.

Este equipamento já existe há mais de três anos fora do Brasil e agora chega como o único produto contra celulite certificado pela Anvisa. “O Velashape, aprovado pelo FDA Americano - Food and Drug Administration - agência responsável pelo controle e fiscalização de todos os remédios nos Estados Unidos, trata celulite e gordura localizada, através da combinação destas quatro técnicas. Este é o único equipamento que reúne o que antes só tínhamos isoladamente”, explica Dra. Valéria.

A radiofreqüência é uma onda eletromagnética que atravessa a pele sem queimá-la e aquece o tecido subcutâneo. Isso promove o rompimento dos lipocitos, células gordurosas, e traz a diminuição do tecido gorduroso.
A sucção com massagem mecânica, também conhecida como endermologia, provoca uma drenagem das toxinas celulares e remodelação do tecido gorduroso. A sucção também auxilia na elevação da pele, além de promover uma maior otimização do alcance da radiofreqüência e dos raios infravermelhos. Uma outra vantagem é que melhora a circulação sanguínea e as trocas de oxigênio celulares.

Já os raios infravermelhos atingem a derme, rica em colágeno, e promovem a contração deste tecido. Os raios dão um estímulo de colágeno novo e assim uma maior firmeza na pele e diminuição da flacidez cutânea.
O aparelho pode ser utilizado nas coxas, culote, abdômen, barriga, glúteos, além da vantagem de ser um tratamento totalmente indolor, mas contra-indicado para gestantes. A duração do tratamento pode variar de caso a caso e requer uma avaliação médica.

0 comentários: