Galileu Garcia em 32h de cinema

19 agosto 2008 |


Especialista explica um pouco mais sobre a arte da escrita para
produção de filmes

O cinema brasileiro é uma das formas de entretenimento que está em ascensão, pois são desenvolvidos cada vez mais filmes que têm chegado as principais premiações nacionais e mundiais. Galileu Garcia, especialista em produção, direção e roteiro, ministra na YCON Cursos Livres, todos os sábados, de 27 de setembro até 18 de outubro o curso Roteiro para Cinema, com dicas fundamentais para se escrever um bom roteiro, como a técnica da escrita e a sua história.
Dentro do workshop o aluno poderá ver um pouco mais sobre os gêneros cinematográficos, os recursos narrativos, a estrutura dramática e como assistir filmes com um olhar mais crítico. O curso é destinado à jornalistas, escritores, alunos de comunicação e interessados em geral.
Palestrante Galileu Garcia é jornalista, roteirista, diretor e produtor de cinema. Com larga experiência, já participou de dezenas de longas-metragens, documentários, curta e médias metragens, filmes e vídeo educativos. Atuou por muitos anos com filmes de propaganda para TV, se destacou no setor e recebeu dezenas de prêmios nacionais e internacionais. Também atuou em filmes como "O Cangaceiro", "Floradas na Serra", "Sai da Frente", "Na senda do crime", "São Paulo em festa", "O sobrado", "O gato de madame", entre outros. É autor do longa-metragem, "Cara de fogo" e dos roteiros de "As aventuras de Pedro Malasartes" (Mazzaroppi). Ganhou o Prêmio "Vladimir Herzog", do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo pelos textos teatrais "Barzac" (1993) e "Réquiem para um rio morto" (1999).

YCON CURSOS LIVRES
A YCON nasceu em 1992, pelas mãos do Engenheiro e Professor Doutor Yopanan C. P. Rebello. Dedicando-se à docência e trabalhando com alunos e pesquisadores universitários, o Prof. Yopanan constatou a necessidade de outros elementos educacionais que suprissem a carência no ensino superior.
Em 2008, a YCON dá continuidade a sua filosofia de ensino fundando a YCON Cursos Livres, abrangendo assim uma maior gama de temas nas mais diversas áreas como: Arte & Cultura, Comunicação, Design e Moda.
Em breve a empresa contará com uma livraria, um fórum de discussão virtual, orientação didática on-line para alunos e formatação de cursos para turmas especiais “in company” – que são o seu diferencial –, bem como parcerias com entidades de renome.

A YCON Cursos Livres fica na Rua Fidalga, 27, Vila Madalena, São Paulo
Tel: (11) 3816-0441
Site: http://www.cursoslivres.com.br/

0 comentários: