Istituto Italiano di Cultura organiza recital beneficente

21 maio 2009 |

O evento será em prol das vítimas do terremoto de Abruzzo/Itália e traz a pianista Eny da Rocha. No programa obras de Beethoven, Liszt, Chopin, Nepomuceno, Ernesto Nazareth e Villa Lobos.

Eny da Rocha
Uma das maiores pianistas brasileiras de renome internacional, natural da Cidade de São Paulo, Eny da Rocha diplomou-se pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, com a Profa. Maria de Freitas, realizou curso de aperfeiçoamento com o Maestro Souza Lima, licenciatura pela École Marguerite Long, sua mestra em Paris, diploma da Academia de Música de Viena, com o Prof. Hans Graf, cursos com o Prof. Bruno Seidlhofer, em Viena e no Mozarteum de Salzburg, entre outros.
É detentora de inúmeros prêmios em Concursos de Piano Nacionais e Internacionais, medalhas de mérito, comendas, troféus e títulos, entre eles o de Artista da Steinway (EUA). Pertence a Academia Paulista de Música, como “Acadêmico Fundador”, ocupando a cadeira 18, tendo como patrono o nome significativo de João de Souza Lima.
Organizou diversos Concursos Nacionais de Piano, tendo presidido juris em várias oportunidades. Apresentou-se em recitais e como solista de orquestra no Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Alemanha, Áustria, República Tcheca e Inglaterra.
Pertence ao Soroptimist International of the Americas, tendo sido Presidente da Soroptimista Internacional de São Paulo.
Gravou no Brasil e no exterior, sendo seu último CD, “Alma Brasileira”, produzido e gravado nos EUA
Eny da Rocha comemorou em 2003, o Jubileu de Ouro de sua carreira artística.

Dia: 05 de junho
Horário: 20h30
Local: Auditório CIEE- Centro Integração Empresa-Escola
Endereço: Rua Tabapoã, 455 - Itaím
Ingressos : R$ 40,00 - também estarão à venda no dia 05 de junho, à partir das 18h30, no CIEE (*Ingressos poderão ser adquiridos no Istituto Italiano di Cultura, até dia 28 de maio, das 15h às 17 hs, na Av. Higienópolis, 436- fone 3660.8888.
R$ 40,00)
Capacidade: 450 lugares
Duração: 1h15

0 comentários: