PROTEJA VOCÊ

17 junho 2009 |


O coração de fato é enganoso. Sempre se ilude com aquilo que vem “cheio de charme” e se aplica diretamente às suas carências. Seja uma palavra, um aconselhamento, um olhar diferente, um gesto suspeito. Atitudes assim se encaixam nas necessidades do coração, que preza pelo lado sentimental, cultiva o carinho e tem o afago como carro-chefe de sua lida.
Convém alertar: não se pode deixar os equívocos do coração dominar. Toda ação provocada por ele deve vir baseada no entendimento, na análise profunda dos fatos, mesmo que se tenha pouco tempo para isso. Ao aplicar minutos no debruçar das questões, as saídas serão maduras, proveitosas, com certeza!
Quando se trabalha com a mente, agindo com coerência e prudência, até mesmo as amizades passam por um filtro; nenhum entulho, cisco ou intruso penetram um ambiente particular. Amigos influenciam. Por isso, precisam ser bem selecionados.
Aquele que age com sabedoria jamais permite que outros o maltratem, pisem ou humilhem. Tem ciência de seu posto no mundo, sabe que ninguém pode ocupar um lugar que foi designado para si. Cada ser no seu cantinho. Para que invadir a terra dos outros? Que proveito isso teria? Embora, a priori, a invasão traga benefícios, deixa como consequência um futuro amargo, de uma colheita triste debaixo de sol forte apenas para apalpar folhas secas, sem brilho, sem vida, sem fruto. Poderia alguém viver sem alimento sustentável?
Portanto, “proteja você” dos enganos, das ilusões e dos maus conselhos. Siga seu coração com entendimento. Procure o caminho da paz, da união e do amor, sem reservas. Essa estrada qualquer um pode trilhar de olhos vendados. Dessa forma, vai descobrir um mundo real onde todos são capazes de serem do bem, se desejarem. Preserve sua vida. Tenha precaução nas escolhas. Peça orientação à sabedoria.... Sempre!

Foto: Arquivo pessoal de Edson Soares

0 comentários: