Debate literário no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

15 outubro 2009 |

Literatura em Meios Digitais
A utilização dos meios digitais como forma de publicação e distribuição literária.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso apresenta, dia 24 de outubro, às 15 horas, o debate “Literatura em Meios Digitais” que discutirá a utilização dos meios digitais como forma de publicação e distribuição literária.
Segundo Henrique Chagas, escritor e criador do Portal Verdes Trigos, participante do debate, “blogs, sites e portais de literatura constituem hoje, a porta de entrada dos novos escritores ao grande público leitor, acesso ao editor e à midia impressa. O livro, na sua forma digital, é o meio mais ágil para que o público leitor e as editoras tomem conhecimento da sua existência”. Segundo Henrique, “é óbvio que as editoras são atraídas pela quantidade de downloads, pelas resenhas digitais e pelos comentários on line“.
No Portal VerdesTrigos, que está on line há quase onze anos, existem vários exemplos de autores que publicaram seus livros impressos após escrevê-los em blogs. “Exemplo fabuloso é o livro “O Gozo de Ulysses“, de Noga Sklar, que é uma coletânea dos posts que a escritora publicou em seu blog; é um diário de leituras que fez do calhamaço Ulisses, de James Joyce. “O caminho da Noga foi este: primeiro o blog; depois o seu livro foi publicado pela Editora IBIS LIBRIS”, afirmou Henrique.
Estarão debatendo o assunto Alexandre Inagaki, jornalista e criador do Portal “Pensar enlouquece, Pense nisso“; Artur Matuck, escritor e filósofo da comunicação contemporânea e Henrique Chagas, criador do Portal “Verdes Trigos“.Na Mediação estará Pipol, webpoeta e criador do Portal “Cronópios“.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha
(ao lado do terminal Cachoeirinha)
Grátis
Tel: (11) 3984-2466 – SÃO PAULO – SP
Blog CCJ: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/

0 comentários: