A juventude é insubstituível!

15 outubro 2009 |


Quero pedir que todos vocês façam uma reflexão séria a respeito da fraude dos exames do ENEM. Muitas coisas, nos últimos tempos, me deixaram indignado, mas este caso quase me tirou do sério. Estou impressionado com mais este marco de incompetência e de desrespeito do governo do PT com a juventude do nosso país.
Nada menos que 4,5 milhões de estudantes se preparavam para fazer o exame. Todos dependiam dos resultados para garantir acesso às universidades e ao mercado do trabalho. O governo, no entanto, não teve a menor cautela e falhou miseravelmente na sua responsabilidade, no seu dever de assegurar oportunidades iguais para todos.
A fraude adiou planos, limitou sonhos e destruiu esperanças. Fiquei pensando que os jovens já enfrentam inúmeras dificuldades como a falta crônica de oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, além da ausência de uma política nacional de segurança. Na periferia das grandes cidades, eles são os principais alvos do crime organizado.
Como podemos manter o entusiasmo e a confiança em um cenário devastador como esse? Temos de renovar valores como a honestidade e a crença no futuro. Logo ali adiante podemos passar nosso país a limpo. E precisamos lutar, com força, contra a desesperança. Um país só avança quando pode contar com a fé, a confiança e o entusiasmo dos seus jovens. A juventude é insubstituível!
É isso, um forte abraço,

Rodrigo Maia

***Rodrigo Maia é Deputado Federal

0 comentários: