SÓLON BEETHOVEN E PROGRAMA DE BRASÍLIA: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO

05 janeiro 2010 |

Sólon Beethoven

 

Depois de dez anos de sucesso do “Programa de Brasília”, o jornalista Sólon Beethoven, 42 anos, analisa como “caminho natural” essa trajetória. Com vasta experiência no mercado da Comunicação, o brasiliense deu seus primeiros passos aos 14 anos e, por incrível que pareça, já produzindo um programa na TV Nacional (Radiobrás), hoje TV Brasil. “Lá a dança, teatro, cinema, artes plásticas, fotografia e música, se destacavam e logo passei a dirigí-lo também”, contou.

 

A realização do Programa de Brasília, segundo ele, “foi natural”. “Nunca foi complicado. Ao contrario, muito interessante e importante. Acho que nós estamos contribuindo com a cultura de Brasília e podendo apresentá-la para todo Brasil”.  

 

Um profissional inteligente e de muitas habilidades, Beethoven deu entrevista exclusiva ao “Cultura Viva” direto de Brasília e a gente agradece o carinho e deseja mais ainda sucesso na carreira!

 

O “Programa de Brasília” vai ao ar pela CNT todos os domingos, às 14h e vale a pena conferir! A opção televisiva mostra o lado cultural e de entretenimento da Capital Federal.

 

Confira o bate-papo:

CULTURA VIVA: Como brasiliense, você acredita que Brasília é um exemplo de organização política e urbana para o país ou deixa a desejar? Que crítica faria a essa questão?

SÓLON BEETHOVEN: Deixa a desejar não. É péssima a política em Brasília. Em minha opinião, é uma organização falida e deveria ser igual no Japão ou na China. Roubou, vai preso, devolve o que foi roubado e, dependendo do caso do crime, é até executado. Aliás, eu sempre destaco no Programa de Brasília que existe vida em Brasília após a política e ressalto solicitando aos brasileiros para que prestem atenção nas eleições deste ano para que mandem, ou tentem ao menos, mandar políticos para a capital do país, mais éticos. Detesto falar de política no Programa. Temos 200 mil assuntos mais interessantes do que falar e absorver uma carga tão negativa.

 

C.V.: Como surgiu a idéia do programa? Já teve outros formatos?

S.B.: Surgiu como disse anteriormente. Natural. A idéia de se colocar também o primeiro programa produzido e realizado em Brasília, também foi natural. Assim como foi a música de Brasília. Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Escola de Escândalos, Detrito Federal, XXX, Arte no Escuro e mais umas centenas! E o formato sempre foi assim e mudando algumas coisinhas aqui ou ali.

 

C.V.:Você tem o patrocínio da Infraero para exibir o programa na TV. Foi difícil o contato? Houve alguma resistência? A companhia faz exigências ao ponto de alterar sua pauta?

S.B.: O patrocínio é o resultado do trabalho do Programa, da emissora e de sua qualidade. Nós costumamos dizer que para realização de um bom produto tem que existir um tripé: bons equipamentos, bons investimentos e bons talentos. Este é começo para você ter resultado e dar resultado. Em relação à pauta, a única que se manifesta e de uma forma muito precisa e profissional, é a CNT.

 

C.V.: Como um produto da Capital Federal, o Programa de Brasília é bem diversificado, tem cultura, entretenimento, entrevista com artistas, enfim, além de exibir as belezas históricas do local. É difícil fazer um programa assim? Já sofreu alguma restrição ou crítica pela maneira como conduz sua idéia?

S.B.: De forma alguma há dificuldades em gravar ou produzir o Programa de Brasília. Principalmente agora que estamos gravando além de Brasília, em todo Brasil. Só há elogios da crítica. Acho que nós estamos tentando mostrar Brasília à capital dos brasileiros! A cidade! Não a política ou políticos.

 

Programa de Brasília

 

C.V.: Quais são as novidades do programa para esse novo ano? Já pode adiantar alguma coisa?

S.B.: Posso sim. Que vai ser muito divertido e com muitas novidades.

 

C.V.: Que mensagem você  deixa a todos os brasileiros nesse início de ano?

S.B.: Que acreditem que nós somos capazes, que temos a força dentro de cada um. O pensamento positivo e a dedicação no seu sonho tornam-se realidade quando existe o amor. Lembre-se que somente no dicionário o Sucesso vem antes do Trabalho. Muita saúde, paz e sucesso. Que este ano de 2010 seja nota 10 para todos nós brasileiros, e toda a humanidade.

 

C.V.: Deseja comentar mais alguma coisa sobre seu programa? Fique a vontade.

S.B.: Estamos à disposição de todos os brasileiros, e quero agradecer a você, Edson, e desejar-lhe muito sucesso, ressaltando que pessoas assim, com essa energia é que gostaríamos de contar no Programa de Brasília.

 

Foto: Imagem extraída do

http://www.cnt.com.br/index.php/programas/variedades/programa-de-brasilia.html

5 comentários:

Anônimo disse...

o programa é bom, só o apresentador que não cumpre com o que promete, não tem palavra de homem.

Anônimo disse...

NA VERDADE, O TAL SÓLON É UM MOLEQUE!

Anônimo disse...

Vcs conhecem?

Anônimo disse...

Parabéns por sua iniciativa EDSON SOARES,esse Solon Devia Ser Banido dos Meios de Comunicação,picareta do maior gráu,não paga ninguem,estelionatário,depõe contra a comunicação.

Anônimo disse...

Que inveja destes anônimos. Tenho que ser também para eles conhecerem o mesmo veneno.
INVEJOSOS!!!!