Exposição 'Mãos' em São Gonçalo

26 fevereiro 2010 |


Os alunos da Oficina de Desenho e Pintura Artecriação, ministrada pela professora Tatiana Pailos, em São Gonçalo (RJ), farão a mostra "Mãos" na Casa das Artes Villa Real.

O cuidado com o lavar das mãos, bastante citado devido à Gripe Suína, serviu de inspiração para um projeto cultural que evidencia a figura da mão humana desde a arte da pré-história, onde o homem primitivo em suas primeiras manifestações artísticas deixava suas marcas nas paredes das cavernas em composição na história da arte e registro de sua identidade até os dias de hoje, onde as mãos vêm sendo objeto em questão nas artes plásticas, porém pouco percebido pelas pessoas.

Em comparação com o Mito da Caverna de Platão, a proposta do projeto é despertar criativamente nos alunos idéias através de fontes de pesquisa para trabalhos plásticos, levando-os a pensar acerca de como agimos com as nossas mãos na nossa atual “grande caverna”.

A inauguração da exposição se dará em parceria com outras linguagens artísticas como: teatro, dança e música, todos com foco no tema.Curadoria de Denise Velasco.

Local:
Casa das Artes Villa Real
Rua: Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, São Gonçalo, RJ.
Período de Visitação:
09 de março a 15 de abril de 2010, de 2ª a sábado, das 9 às 18h.
Entrada franca

0 comentários: