PREFEITURA DE MAGÉ FAZ CADASTRAMENTO DE AMBULANTES PARA O CARNAVAL

01 fevereiro 2010 |


ESCOLAS E BLOCOS DESFILAM NA MESMA PASSARELA, NO SÁBADO E NO DOMINGO

A Prefeitura Municipal de Magé está otimista quanto ao Carnaval 2010. "Será o melhor dos últimos anos. Estamos cuidando de tudo com muito carinho e dedicação: desde a estruturação dos eventos paralelos, shows e espetáculos, até a organização dos desfiles das escolas e dos blocos", diz a assessoria do prefeito Rozan Gomes, recentemente empossado no cargo. Entretanto, para que tudo ocorra como o previsto, um ítem é fundamental no processo: o cadastramento de todos os ambulantes que almejam trabalhar na região durante o período momesco. Os profissionais devem - com a maior urgência - apresentarem-se, com seus documentos, na sede da Guarda Municipal de Magé para a realização do cadastro, que é totalmente gratuito. Mas vale acrescentar que sem o tal registro ninguém poderá trabalhar porque a fiscalização será severa e ostensiva.

BLOCOS DESFILAM NO SÁBADO E ESCOLAS NO DOMINGO
(Revelação, Pique Novo, Bom Gosto e Nosso Sentimento dentre as muitas bandas que animarão a folia)

Além dos shows nos diversos palcos espalhados pela região, as escolas de samba do município prometem dar um show na passarela que será montada na AVENIDA DR.SIQUEIRA, em Magé. O desfile, no domingo de carnaval, a partir das 21 horas, contará com as três principais agremiações mageenses. Uma delas, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Magé, que apresentará o enredo "Rio, capital do Samba", requisita para si o título de "a mais antiga escola de samba do país". Segundo seus dirigentes, a Flor de Magé foi fundada em 12 de dezembro de 1900!
E as coirmãs são: a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Mundo Novo e a União do Canal. A Mundo Novo, fundada em 25 de março de 1990, a "caçulinha das escolas mageenses", contará a história do samba no enredo intitulado "Quem sou eu?".

Os eventos, com palcos montados em Piabetá, Praia de Mauá, Fragoso, Santo Aleixo e Suruí, irão das 22 horas de sábado até às 3 da manhã da quarta-feira de cinzas. Artistas conhecidos e bandas reveladas na região, como Luiz Camilo e os Grupos Audácia Pura, Mais que Diferente, Nosso Grito, Referências, Styllo X, Cheia de Fogo, 5 Estações, Tá na Mente, Finalmente, e Clima Diferente, se revezarão neles para alegria dos foliões.

Em Magé, no palco principal, teremos: Pique Novo no sábado, Gustavo Lins no domingo, Grupo Bom Gosto na segunda e, fechando o carnaval na terça-feira, o grupo Revelação. O grupo Disfarce abrirá a festa no sábado de carnaval, em Piabetá, e o Pique Novo fechará os trabalhos, no mesmo palco, na chamada terça-feira gorda. Também na terça, na Praia de Mauá, um show com a banda Nosso Sentimento.

Além dos shows no sábado de carnaval, o povo poderá ver o desfile dos blocos de Magé: Imperador, Comendador Reis, Tiririca, CAPOP e Vila Nova. No mesmo palco do desfile das escolas de samba e também a partir das 21 horas.

Foto: Divulgação

0 comentários: