SE O TEMPO PARASSE...

30 março 2010 |


Com a pressa da vida, pouco percebemos os detalhes. Esquecemos que os pássaros continuam cantando, que as flores brotam, que os animais existem e nos transmitem sinais e que o sorriso da criança esbanja esperança. Dependendo da atual circunstância, ignoramo-nos e anulamos nossas aptidões por tarefas alheias, compromissos exagerados que roubam a paz, trazem irritabilidade, promovem o desconforto.

Chega! Precisamos viver. Atarefados ou não, a vida segue... E nós também. Mas, envolvidos com o que ora nos aprisiona, somos detentos dos afazeres e banimos tudo o que é bom de verdade: o momento com a família; a visita a um amigo, uma caminhada no fim-de-tarde, a doçura de saborear a água, o suco, o sorvete. A vida ficou sem graça.

“Se o tempo parasse” ao menos para que pudéssemos viver por etapas, deixaríamos bem guardadas essas “horas mágicas” para serem gozadas num tempo propício. Pelo menos, estariam num arquivo, em bancos de reserva... Porém, isso é fantasia demais. “O tempo não para”. Os dias precisam correr e, com tudo junto, acontecendo simultaneamente... No mesmo tempo e na mesma hora. Por isso, é necessário se organizar, a tempo e a hora, para viver essas fases, sem perder o que for possível experienciar. O que nos fugir às mãos, paciência, não somos superheróis e, sim, humanos, faltos, falhos, exímios moldes de imperfeição.

Contudo, fica uma alternativa de fuga: viver sem máscaras, sem proibições, sem preconceitos; encarar tudo... Por que a vida passa e o tempo que vem, passa e não volta nunca mais, geralmente. Pense nisso.

0 comentários: