UM SEGREDO PARA VENCER

17 março 2010 |


Parece que não, mas “fazer o bem sem olhar a quem”, requer bastante doação das pessoas. Deixar de lado os seus problemas, as suas lutas de cada dia para dedicar um momento a alguém que precisa, pode custar muito. Demonstra-se mais prático resolver primeiro as dificuldades próprias, buscar soluções, procurar atalhos, tentar auxílio de terceiros e os outros que esperem. Pena que os combates da vida nunca vão cessar, sempre vão estar de pé. Quando colocar o ponto final em uma guerra, outra se levanta, muitas vezes maior do que a anterior e daí vira-se toda atenção para àqueles desafios. A maioria se entrega tanto para ver tudo resolvido, que nem consegue enxergar do seu lado um aflito. De repente, o máximo que ele precisa é de um pão, ou quem sabe, um olhar de misericórdia. Essa atenção vai suprir a sua necessidade naquela hora de dor e angústia.

Tanta gente corre para lá e para cá a fim de ver suas causas solucionadas e não consegue nada, geralmente. Com isso, fica doente, machuca outras pessoas, passa por cima da sua dignidade, muda o caráter, só para “ter o seu garantido”. Pode? Se ao menos deixasse um pouco dos seus problemas encostado num canto e fosse ajudar a quem precisa, teria uma nova experiência. No momento em que vai estender a mão amiga, cuidando dos interesses do companheiro, seus interesses próprios estão tomando outro rumo. Por que se maltratar tanto com situações que exigem tempo para resolução? São processos, etapas que se seguem, naturalmente, e nada nem ninguém pode mudar o curso dessa história. Muito menos o desespero, que só aparece para atrapalhar, trazer insatisfação, insegurança e gera o vazio da vitória. Mas ele se esquece que o povo brasileiro é marcado por fé. Existe uma certeza que mora nos corações e diz “não desista, um novo caminho vamos encontrar”. E quando essa nova estrada surge, mediante a confiança, novos desejos chegam colaborando para o alvo que se pretende atingir.

Se os seus problemas parecem não ter jeito, já bateu em tantas portas e até hoje nada aconteceu, não desanime. Uma luz vai raiar especialmente para você. Acredite. Busque forças para continuar lutando. Quem sabe essa luta está querendo te dizer “ajude seu amigo, a dificuldade dele é maior do que a sua, não seja egoísta, você não é o único injustiçado no mundo”. Caso dê ouvido a essa voz e tome a atitude séria de empenhar-se no tocante à busca da vitória de outrem, algo vai te surpreender. Quando se lembrar daquela situação que tanto te incomodava e voltar-se para ela, tudo vai estar resolvido. Isso é tão simples de entender... Não complique.

0 comentários: