PEDRO GARCIA NETTO: UM ATOR-EXEMPLO NOS PALCOS

06 maio 2010 |

Simpático, comunicativo e uma presença de palco incrível. Com esses quesitos o ator Pedro Garcia Netto, 32 anos, ascende na carreira a cada dia. Experiente na TV e no teatro, dentre outros trabalhos realizados, o rapaz mantém profissionalismo e garra na atuação. Sem falar na humildade que exala. Um exemplo a ser seguido, sem dúvidas!

 

Em cartaz no Teatro SESC Ginástico, no Rio de Janeiro, com a peça “Vicente Celestino – a voz orgulho do Brasil” até o dia 23 de maio, Garcia Netto ganhou papel de destaque e conduz a narrativa sobre a vida do grande artista brasileiro de coração, acompanhado por um grande elenco. Vale a pena conferir!

 

Hoje, o jovem ator deu uma entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA. Acompanhe!

 

Pedro Garcia Netto1

 

CULTURA VIVA: Como analisa sua carreira até aqui? As pedras que encontrou no caminho serviram de experiência?

PEDRO GARCIA NETTO: Estou em um momento muito bom, tenho trabalhado bastante e em trabalhos de qualidade, isso exige bastante dedicação e disciplina. Passei por momentos difíceis e marcantes mas que me fizeram crescer e melhorar como pessoa e, claro, profissionalmente.

 

C.V.: Televisão, teatro, cinema e publicidade, dentre outras atividades. O que mais gosta de fazer na área artística? Existe um setor específico ou consegue se entregar com facilidade em todos os trabalhos?

P.G.N.: Adoro trabalhar, é um verdadeiro prazer, mas quando temos um bom personagem aí tem um sabor ainda melhor, seja no teatro ou na TV. Mas, quero muito mesmo trabalhar em cinema, estou me preparando para isso.

 

C.V.: Já teve algum trabalho que recebeu o convite para desempenhar, mas temeu não dar conta do recado pela complexidade do personagem?

P.G.N.: Isso acontece com frequencia, sempre começamos do zero. Um novo personagem é uma nova construção e se não tiver uma boa preparação, não vai ficar bom. Resumindo, é sempre um risco muito grande.

 

C.V.: Pedro, atualmente você está no elenco do espetáculo "Vicente Celestino - A voz orgulho do Brasil", em cartaz no Teatro Sesc Ginástico. Como surgiu o convite?

P.G.N.: Estava finalizando a novela “Caras e Bocas” da Rede Globo e recebi o convite para fazer a peça, e está sendo um grande prazer! Estou surpreso com o sucesso da peça e a repercusão que tem causado.

 

Pedro Garcia Netto

 

C.V.: Além de ser um dos personagens de grande destaque na peça, você é o narrador de toda a história do artista. Como traduziria a emoção de mergulhar no universo do Celestino?

P.G.N.: É muito interessante viver esse mundo, conhecer intimamente um grande artista e saber de sua trajetoria e escolhas. Ele foi guerreiro, viajou o Brasil inteiro levando sua arte. Hoje posso dizer que sou amigo do Vicente, cantor, compositor, ator e escritor, poderiámos até dizer que foi um Roberto Carlos dos anos 30.

 

C.V.: A peça está prevista para fechar temporada no Sesc Ginático dia 23 de maio. Ela vai dar sequência em outra casa de espetáculo?

P.G.N.: Vamos para o Teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro, já na primeira semana de junho.

 

C.V.: Terminando essa fase, já tem algo engatilhado para fazer? Quais as novidades do Pedro para ainda esse ano? Pretende voltar logo à TV?

P.G.N.: Pretendo sim, já tenho planos para voltar à TV ainda esse ano e um outro projeto de teatro que já estou produzindo.

 

C.V.: Que recado você deixa para todo seu público?

P.G.N.: Que prestigiem o teatro brasileiro, tem muita coisa interessante acontecendo, pode ser um programa surpreendente!

 

Foto1: Internet

Foto2: Pedro Garcia Netto no espetáculo “Vicente Celestino – A voz orgulho do Brasil”

0 comentários: