'Câmara Ligada' debate 'Futebol na Alma' amanhã

10 junho 2010 |

O Câmara Ligada, que estréia dia 11 na TV Câmara, debate as
torcidas e a formação de novos jogadores no Brasil


O brasileiro é conhecido pelo talento para o futebol. Em época de Copa do Mundo, o programa Câmara Ligada debate a formação dos jovens jogadores que muito cedo começam a vida profissional e, por pressão dos pais ou dos clubes, deixam de lado os estudos e a infância. Meninos de 11, 14, 16 anos depositam na bola o sonho de se tornarem famosos e poderem ajudar a família. Alguns não atingem o esperado e são abandonados pelos clubes na Europa. Será que as mudanças na Lei Pelé vão proteger esses jovens atletas?

E como domar a paixão pelo esporte? As grandes torcidas organizadas ainda são muito violentas. Em vez de ajudar, muitas vezes incentivam a desordem mesmo com a ameaça de punição dos clubes, prevista na legislação esportiva. O Estatuto do Torcedor deve ser mais rígido? Como modificar a cultura das torcidas visando a Copa de 2014 no Brasil?

Ao som dos sucessos da banda carioca Seu Cuca, os convidados do Câmara Ligada mostram o rumo que o futebol deve tomar. Participam deste programa o jogador Dimba, atual atacante do Ceilândia Esporte Clube, com passagens pelo Botafogo, Bahia, Goiás e Flamengo; Jorge André, responsável pela seleção de jovens brasileiros para o Liverpool, da Inglaterra; e Vanessa Riche, apresentadora do Sport TV. Na platéia, estudantes do Centro de Ensino Fundamental 4 de Ceilândia Sul; do Centro Educacional Darcy Ribeiro, do Paranoá; e do Colégio La Salle, de Brasília.


Programa Câmara Ligada
Estréia: sexta-feira, 11 de junho, 19h
Reprises : sábado, 17h30 e domingo, 22h


Contatos
Produção Câmara Ligada
Telefones:(61) 3216-1638 / 3216-1627
E-mail: camaraligada@camara.gov.br
www.camaraligada.com.br
Programas anteriores podem ser vistos/baixados pela Internet: www.tv.camara.gov.br

Por seu caráter educativo, o CÂMARA LIGADA tem selo ER (Especialmente Recomendado) do Ministério da Justiça, concedidos somente a programas de televisão considerados educativos e informativos que promovam o respeito à diversidade, aos direitos humanos, à cultura de paz e à cultura regional. Dentre os programas já produzidos estão: MV Bill (com o tema Violência), BNegão (Desigualdade), Daúde (Racismo), Detonautas (Corrupção), Pedra Letícia (Namoro), Móveis Coloniais de Acaju (Política), Moptop (Mídia), Fresno (Voto Consciente), Leela (Ensino Técnico x Ensino Superior), G.O.G. (religião), Mundo Livre (Violência nas escolas), Vanguart (Família) entre outros.



Como sintonizar a TV Câmara
No Distrito Federal, a TV Câmara está no canal aberto 27 (UHF), no canal 14 da NET, e no canal 113 da Sky.
Em todo o Brasil, a TV Câmara é sintonizada em:
Sky - canal 113;
Via Embratel – canal 122
Telefônica (DTH) - canal 692
E mais 169 operadoras locais de TV a cabo (NET, Oi TV, entre outras)
Em São Paulo a TV Câmara já está em sinal digital, no canal 61.1
Também é possível sintonizar a TV Câmara com antenas parabólicas:
pelo satélite StarOne C2 , banda C, polarização horizontal
digital: freqüência 3.627, FEC ¾
analógico: freqüência 4.090
Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.tv.camara.gov.br

0 comentários: