Peça de Plínio Marcos no Ciclo de Leitura Dramatizada

17 junho 2010 |

A peça “O Assassinato do anão do.... grande” de Plínio Marcos, com direção de Leandro da Matta, será lida no dia 28 de junho, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói, no Ciclo de Leitura Dramatizada. A promoção é do Fórum de Artes Cênicas de Niterói em parceria com a Secretaria municipal de Cultura.

Plínio Marcos, o mais premiado e mais proibido autor de teatro brasileiro, mudou radicalmente a linguagem do teatro no Brasil. Autor de obras com uma linguagem dura, crua e cruel, enfrentou nos anos 70 uma perseguição implacável da censura contra as suas peças, impedido de escrever em revistas e jornais. Passou grande parte dos anos 70 vendendo suas obras de mão em mão pelas ruas de São Paulo.

“O Assassinato do anão do.... grande” é uma divertida história e sardônica. É um dos últimos trabalhos do autor, onde o mesmo satiriza a política, a polícia, a sociedade e também sua própria obra.

O texto

A peça conta a história de um anão que some do circo e após investigações policiais descobrem restos de roupas do desaparecido na jaula do leão.
Mostrando com muito humor todo o jogo político dos que mandam na cidade junto à força policial local, somada a uma imprensa sensacionalista, o texto fala de tortura, vingança e decadência dos artistas mambembes.
Após uma sessão de tortura e da confissão do assassinato por um dos artistas, descobre-se que o anão não está morto e sim fazendo um show erótico na capital.

“O assassinato do anão do ... grande” de Plínio Marcos
Data: 28 de junho
Horário: 19h
Capacidade: 90 lugares
ENTRADA FRANCA (DISTRIBUIÇÃO DE 90 SENHAS MEIA HORA ANTES DE CADA ESPETÁCULO)
Local: Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
(21) 2620-1624

0 comentários: