UM 'OLHAR AMBIENTAL' EM SÃO GONÇALO

16 junho 2010 |


De 14 de junho a 19 de agosto, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), realiza a exposição “Olhar Ambiental”. O local escolhido foi a Arte Galeria, que fica no prédio anexo da Prefeitura, no Mutondo, em São Gonçalo. Como o próprio nome da mostra já ressalta, o foco é o meio ambiente. A entrada é gratuita e aberta a toda população. A inauguração no dia 14 será às 15h.

De acordo com o setor de Artes Plásticas da Fasg, que organiza a mostra, trata-se de uma reunião de obras caracterizadas por sua contemporaneidade e estilo próprio. É possível notar movimentos surrealistas, expressionistas e figurativos.

Quarenta artistas terão seus trabalhos expostos na Arte Galeria. Além disso, haverá outras atividades relacionadas à mostra durante a semana. No dia da inauguração terá show da Orquestra Municipal de São Gonçalo, performance teatral, show musical e palestra. Quarta e quinta-feira as atividades extras continuam.

Artista e diretora da Casa das Artes Villa Real, da Fasg, Denise Velasco também vai expor alguns de seus trabalhos, com o tema “Simplesmente Mulher”. Entre as obras, “Vivá – Forte como a Natureza”.

Escolas interessadas em agendar visitação para os alunos, ligar para o telefone (21) 3262-3623.

Confira a programação completa:
Dia 14 (segunda-feira) – Abertura às 15h. Orquestra Municipal; Performance teatral “O homem pássaro”, com Suani Armond; música com instrumentos reciclados, com Robson Martins; palestra sobre meio ambiente e aquecimento global, com Reginaldo Pinto.

Dia 16 (quarta-feira) – Às 10h, 14h e 16h, Exibição do vídeo “Ta limpo” (desenho animado, tema lixo); 11h e 14h, oficina de reciclagem de filtro de papel, com Lúcia Léa; 10h e 15h, oficina de reciclagem de pet, com Marilene e Iolanda.

Dia 17 (quinta-feira) – Às 10h e 14h, workshop com fibras naturais, com Marcos; Às 10h, 14h e 16h, Exibição do vídeo “Ta limpo” (desenho animado, tema lixo); 15h, mesa redonda sobre autosustentabilidade, com os palestrantes: verônica inacciola (lixo), Nildo Castelano ((água), Duvalier (alimentação alternativa), Zilú Salete (integração entre meio ambiente e cultura) e Wilton Lambrine (energia auto-sustentável).

Viva a natureza
De Kleber Marques

LocaL: Arte Galeria (Anexo da Prefeitura de São Gonçalo).
End.: Travessa Uriscina Vargas, 36, Mutondo, São Gonçalo, RJ.
Dia e horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h30.
Duração: de 14 de junho a 19 de agosto.
Informações: (21) 2199-6521 / 6512.
Iniciativa: Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Fundação de Artes de São Gonçalo.

0 comentários: