ALCIONE FAZ LANÇAMENTO DO DVD "ACESA" NO VIVO RIO

22 julho 2010 |


"ACESA", o último trabalho de Alcione em CD, ganha formato audiovisual: o primeiro DVD da artista gravado no Maranhão. E para celebrar o quinto (DVD) de uma trajetória de quase 40 anos de sucesso, com 36 álbuns, discos de ouro, platina, platina dupla, e inúmeros prêmios importantes, como os Tim de Música, Sharp e um Grammy Latino, a Marrom agendou o lançamento de "Acesa" para os dias 12 e 13 de agosto, no VIVO RIO. A intérprete, acompanhada pela Banda do Sol, contará com as participações dos dançarinos de salão Marcelo Chocolate e Sheyla Aquino (e pupilos de suas academias, que também participaram da gravação em São Luis). A direção musical será do maestro Alexandre Menezes, que faz parte da banda que acompanha a Marrom "pelos quatro cantos do planeta", como gosta de enfatizar.

O novo DVD, com músicas do CD lançado no segundo semestre do ano passado, como a faixa-título assinada por Telma Tavares e Roque Ferreira ("Acesa"), também reedita hits de carreira, como "A Loba" (Paulinho Rezende/ Juninho Peralva), "Valeu Demais" (Leandro Lehart), "Meu Ébano" (Nenéo/Paulinho Rezende) e "FlaxFlu" (Arlindo Cruz/Franco); traz canções que Alcione sempre sonhou em registrar mas que nunca havia gravado, como "Beijo Roubado" (de Adelino Moreira, sucesso de Ângela Maria) e "Malaguena Salerosa" ( Elpídio Ramirez/ Pedro Galindo).

No DVD (e não no show de lançamento), participações do Grupo Revelação ("O samba me chamou", de Marquinho PQD/Sombrinha), e de Simoninha ("Chutando o balde", de Nei Lopes) - que também deram sua cota de contribuição no CD. Além da presença "obrigatória" de alguns grupos de talentosos conterrâneos, como o "Coral de São João" e do "Boizinho Barrica" em canções do folclore local. Fora a alegria contagiante do "Bicho Terra" que incendiou a superlotada Praça Maria Aragão, com músicas do carnaval maranhense. Vale registrar que Alcione bateu o recorde de público levando cerca de 60 mil pessoas à tradicional Praça - acostumada a receber multidões em eventos musicais de todos os tipos e os artistas mais consagrados do país inteiro.

Além das músicas supracitadas, a primeira faixa de trabalho do DVD que já está indo para as rádios, "Dama da Paixão", de Jefferson Junior e Humberto Tavares, "Eu não domino essa paixão" (Paulinho Rezende/ Nenéo), "Eu vou pra Lapa"(de Serginho Meriti e Claudinho Guimarães - um dos temas da trilha sonora de "Caminho das Índias"), "O Sonho dos Justos" (Marcus Lima/Márcio Proença), "Não peça pra ficar" (Valtinho Jota/Andréa Amadeus) e "Eternas Madrugadas" (Fred Camacho/Cassiano Andrade) estarão no roteiro musical do show de lançamento no VIVO RIO.

"Acesa", o novo DVD da cantora, estará nas lojas a partir de agosto e o lançamento oficial, dias 12 e 13/8, no VIVO RIO, será o pontapé inicial para as turnês nacional e internacional que a intérprete já está confirmando. O que quer dizer que a cantora continuará "acesa e iluminando" muitas e muitas platéias pelo mundo afora...como sempre, aliás!

Foto: Divulgação

0 comentários: