Certas pessoas tentam polemizar a alegria. Dão-lhe significados aos montes e, com isso, a torna, para si, algo intangível. Alguns dizem que depende da região ou da nacionalidade; outros levam pelo caminho das drogas e ainda há quem diga que ela é relativa e efêmera. “Ti-ti-ti”.... Nada mais que isso. A alegria existe dentro de cada um de nós e basta despertarmos esse sentimento que contagia e irradia em outros seres vida, esperança e harmonia.
Embora saibamos que não se vive apenas de festas, há momentos de pranto e de luto, mas a alegria está lá no fundo do peito de cada pessoa, pronta para ressurgir através do sorriso, do bom humor e de estar ao redor daqueles que nos querem bem, sim, porque esses sempre querem contemplar um sorriso em nossos lábios ao invés das lágrimas no olhar, resultado de sofrimento ou dor.
Ainda que seus projetos desandem devido às novas informações, talvez inesperadas. Ainda que todo seu armamento falhe na hora mais propícia. Ainda que a pessoa mais amada vire as costas... Preserve a alegria. Nunca a deixe sair de moda... Da moda de sua vida. Que ela esteja presente de janeiro a dezembro, independente das circunstâncias ou turbulências. O choro, pode até aparecer de vez em quando, mas não permita sua predominância. Lute pela alegria e ancore-se a ela, só terá a lucrar... Verá! Quando faltarem amigos sinceros à sua volta, ela estará lá... Firme, forte e sorridente! Um efeito semelhante à sensação de quem está nas trevas e, de súbito, surge uma luz. Impossível traduzir momentos dessa natureza.
ALEGRE COMO A LUZ
05 julho 2010 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:55 | Marcadores: Edson Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário