‘O RICO AVARENTO’ ESTREIA COM BRILHANTISMO

07 agosto 2010 |

O Teatro Municipal de Niterói hoje foi presenteado com a estreia do espetáculo “O rico avarento e outras histórias de Ariano Suassuna”, produzido e apresentado pelo grupo teatral Atores em Cena. Marcado pelo divertimento, os atores cantam e tocam músicas populares com bastante afinação. As roupas, típicas do sertão nordestino, revelam uma realidade diferente das metrópoles – um figurino cuidadoso e totalmente de acordo com a temática. Além disso, o texto contém rimas do início ao fim da apresentação, ou seja, por cerca de uma hora o grupo atua com base em duas histórias, rimando o tempo todo. Isso sem falar na simpatia dos atores e a recepetividade com o público presente, repleto de famílias. Todos riam aos montes com as narrativas.

 

100_0974

 

De forma muito bem colocada, o espetáculo fala da avareza e das sérias consequências que ela pode trazer. Também discute a preguiça quanto ao cotidiano no trabalho e a “malandragem” de quem sabe negociar. Com ludicidade, o espetáculo desperta os espectadores à importância da negociação.

 

No término, a equipe foi aplaudida de pé pelos presentes e sorteou vários brindes.

 

100_0975

 

“O rico avarento e outras histórias de Ariano Suassuna” fica em cartaz no Teatro Municipal de Niterói até o dia 29 de agosto (sábados e domingos). R$ 20,00

 

Sem dúvidas, vale a pena conferir!

www.twitter.com/atoresemcena

 

***Na Foto1, O Grupo Atores em Cena no término do espetáculo

Foto: Edson Soares

***Na foto2, O Grupo Atores em Cena posa com o jornalista Edson Soares e sua irmã, a publicitária Elaine Soares

Foto: Beth

1 comentários:

duduzao disse...

Só hoje pude ler sua apreciação sobre o epetáculo que dirigí.
Agredeco muito seus comentários e ressalto a importância de pessoas como você ,que acompanham os espetáculos e postam comentários interessantes.
Vale ressaltar que não è a primeira vez que um espetáculo meu é comentado por você.
Dirigí " Viúva Porém Honesta" com os alunos da Escola de Teatro Martins Pena e "Pasiòn" com alunos da mesma escola e você estava lá presente.
Escrevo para agradecer sua atenção desde esta época!
Obrigado!!!!
Dudu Gama