Ateliê de Cerâmica Patrícia Henriques em SP

30 setembro 2010 |


Superdica para quem vai ficar em São Paulo no próximo feriado

O ateliê de Cerâmica Patrícia Henriques abrirá os 4 dias de feriado das 12h as 18h. O visitante poderá conhecer um pouco da rotina do ateliê, desde a confecção de peças a queimas realizadas pela ceramista. Localizado na Av. Brigadeiro Luis Antonio 993 conjto 404 na Bela Vista. Telefones (11) 2768 6358 / (11) 2768 6358 / (11) 94708693.
www.ceramicapatriciahenriques.wordpress.com

“Sempre penso que toda palavra e toda forma, são possibilidades para a criação. Há uma revoada que passa por nós todos os dias, o que nos resta é escolher qual delas deixaremos pousar e nos fazer de ninho…”. Com esse pensamento Patrícia Henriques ilustra a filosofia contida em suas criações.

Expõem seus trabalhos desde 2009 na Craft Design.

Este ano participou da CASA COR no espaço BGourmet ,da Brastemp, com as peças para decoração do restaurante Cabo da Boa Esperança. Já teve matéria impressa na revista DCASA e Make.

Desde a faculdade, a cerâmica se destaca como meio mais adequado para suas criações. Entre as peças modeladas, a série de florais, se difere pela dificuldade técnica em produzir ornamentos com a argila e transmitir leveza.

Patrícia continua "Tento com a cerâmica conjugar uma segunda paixão: o carinho pelas palavras, pequenas,grandes, altas, baixas, redondas…

Aliás, gosto de pequenos textos. Gosto das peças com textos, que sejam divertidos, poéticos…que tratem das pequenas convivências do cotidiano. Das múltiplas saudades que sentimos, dos amores, das amizades, das brincadeiras entre os amigos..enfim essa é minha procura, em cada peça ”pedaços de convivências”.

Alguns autores também me “despertam” como a poeta Viviane Mosé, o moçambicano Mia Couto e até personagens inquietantes, como a Emília de Monteiro Lobato – principalmente no livro “Memórias de Emília“, é leitura para qualquer adulto…

Muitas vezes enquanto modelo as peças no ateliê …uma frase surge e acabo marcando no meu caderno das idéias e posteriormente uso em algum trabalho.”

Formada Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP, trabalhou durante os anos de graduação em diversos museus da cidade de São Paulo, como a Pinacoteca do Estado, Masp, MAB – FAAP.

0 comentários: