Descubra o sucesso na Entrevista

04 setembro 2010 |

Por Jacqueline Miranda

 

Sou especialista em Recursos Humanos, e tenho uma empresa de recursos humanos, onde diariamente recebemos vários candidatos disputando por uma vaga para recrutarmos e selecionarmos.

 

A maioria dos Profissionais irá dizer-lhe que ter sucesso na entrevista de emprego é uma das maneiras mais eficazes de conseguir se recolocar no mercado.

Apesar disso, inúmeras pessoas não se incomodam de nem sequer tentar, tendo olhado para o trabalho necessário, decidiram que o esforço é muito grande. Se você chegou a pensar desta forma, eu
sugeriria seriamente você repensar suas estratégias de marketing.

O Sucesso na Entrevista de Emprego é um dos bens mais valiosos que você pode ter. Vamos analisar essa afirmação um pouco mais de perto.

Eu estava conversando com um amigo, e nós estávamos discutindo sobre o comportamento das pessoas nas entrevistas. Ele tem um potencial muito grande, tem experiencial profissional, dedica grande parte do seu tempo para se recolocar no mercado, mas até recentemente não havia focado muito na entrevista de emprego.

Recentemente, ele mudou sua atitude e começou a focar no seu comportamento e foi surpreendido com a diferença de resultado que ele teve.

Como você pode imaginar, ele é agora uma pessoa totalmente satisfeita na empresa que trabalha com o salário dos seus sonhos e ainda comentava que se soubesse dos resultados, já teria investido a mais tempo.

http://alcanccemetas.com.br/blogvaga/sucesso-na-entrevista/

Isto é tudo muito bom, mas as coisas que detêm muitas pessoas na tentativa de construir uma vida profissional são frequentemente relacionados com custos. Precisamos pensar que não é um gasto e
sim um investimento. Investimento esse que não se perde, pois o conhecimento depois de adquirido não se perderá.

É no momento da entrevista que muitas pessoas passam e outras ficam de fora, então esse momento é um dos mais importantes para quem quer se recolocar no mercado de trabalho. Quanto mais dicas possíveis souber nessa hora, mais irá aumentar as chances de ser você ser o escolhido.

É muito trabalho, e esta é a outra coisa que coloca um monte de gente fora. Em termos de retorno sobre o investimento no entanto, o trabalho e os custos valem a pena.

http://alcanccemetas.com.br/blogvaga/sucesso-na-entrevista/

O grande diferencial aqui é como você vai criar esse relacionamento na hora em que chegar para uma entrevista até a hora de sair.

A verdade é que as pessoas só irão comprar (seus serviços) de quem confia, conhece e gosta.. ponto final. E essa pessoa pode ser você!!

Parece tão simples mas poucas pessoas se agarraram a este conceito, entretanto os resultados podem ser bastante impressionantes.

Se você ainda estiver hesitante sobre tudo que falamos, não pense por muito mais tempo, porque quanto mais cedo você começar, mais cedo você vai ver as recompensas.

Eu ajudei muitos candidatos a um novo rumo, se você quiser saber mais, acesse:

http://alcanccemetas.com.br/blogvaga/sucesso-na-entrevista/ e se torne um profissional competido pelo mercado.

SUCESSO!!!

 

*Jacqueline Miranda é Diretora de Recursos Humanos do Alcance metas (www.alcanccemetas.com.br)

0 comentários: