FELIPE HAMACHI: O MOÇO DO HUMOR

07 dezembro 2010 |

Felipe Hamachi

 

Felipe Hamachi, 24 anos, humorista. Um talento para a comédia. Sua missão, provocar muitas risadas. Em seus shows a alegria é companheira de palco e o dom do rapaz torna o público cativo do início ao fim. Hoje o humorista deu entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA. Confira!

 

CULTURA VIVA: Desde quando trabalha como humorista? Que avaliação faz dessa trajetória?

FELIPE HAMACHI: Estou nesta carreira há três anos e meio. É um trabalho árduo, principalmente no começo, mas que compensa. Nesse pouco tempo eu já fiz duas viagens internacionais com o show e tenho tido um reconhecimento bacana, inclusive tendo sido entrevistado pelo Jô Soares, que é uma coisa muito almejada por muitos artistas.

 

C.V.: O que é bom e o que é mais complicado para um humorista no mercado hoje?

F.H.: O bom é que o mercado está abertíssimo para stand-up. Tem público no Brasil inteiro esperando para assistir um show do humorista favorito que viu no Youtube ou na TV. O ruim é que, com a entrada de vários colegas na TV, a concorrência pesa para gente que não está... (risos)

 

C.V.: Como é seu contato com outros humoristas? Há rivalidade nesse meio ou você percebe amizade sincera?

F.H.: Ah... É um meio muito cheio de grandes egos, sempre tem troca de farpas. Eu faço o possível para não ficar no meio e, se possível, dou risada de longe! (risos)

 

C.V.: Qual a sua estratégia para prender a atenção do público durante seus shows?

F.H.: A gente apaga todas as luzes e deixa só o palco iluminado... (risos)... Pior que é verdade!... Mas, não é só isso. Uma coisa bacana é olhar para o público antes do show e identificar a faixa etária, classe social, se tem mais homem, mais mulher, mais casais ou solteiros... Tudo isso influencia na escolha do assunto certo no palco.

 

C.V.: Quem é seu maior ídolo no humor?

F.H.: Vou citar dois. Rowan Atkinson e Pedro Cardoso. Foram as apresentações de comédia mais interessantes que eu já assisti, são caras completos e que fazem um monte de coisa que eu não consigo. (risos)

 

C.V.: Tem alguma novidade reservada para seu público em 2011?

F.H.: Tem sim. Tanto meu show solo como a “Divina Comédia”, show que faço com Maurício Meirelles e Rogério Morgado, estão sendo reformulados. A “Divina Comédia” volta à São Paulo depois de um ano inteiro só viajando. Faremos um show com conceito bastante diferente de tudo o que a galera vem fazendo.

 

C.V.: Há algo mais que deseje comentar?

F.H.: Gostaria de agradecer a entrevista, agradecer aos leitores e pedir que me sigam no Twitter @felipehamachi para saber onde acontecem os shows.

 

Foto: Internet

1 comentários:

Anônimo disse...

@marcos_oshiro: Hamachi é fera... vale mto a pena segui-lo e conferir seu shows.