Portelense é a próxima atração da série temática "Samba e Verão nas Rimas da Paixão"
SUCESSOS DA CARREIRA E NOVIDADES DO CD "A VIDA É UMA FESTA"
 
"Pela porta aberta, de um coração descuidado, entrou um amor em hora incerta, que nunca deveria ter entrado"... Esta canção tão conhecida do público brasileiro e que marcou época na voz de seu autor, Luiz Ayrão, será um dos muitos sucessos que o artista irá reviver no show que o portelense irá apresentar no projeto "Som de Verão",  dentro da série "Samba e Verão nas Rimas da Paixão", do teatro Sesc Ginástico, dia 15 de fevereiro, às 19 horas. Mas não serão apenas os hits que o público irá curtir pq o artista está lançando o álbum "A vida é uma festa" com canções, como a faixa-título e "Esperando você", que têm a intenção de celebrar a vida: viver intensa e literalmente. 
 
Mas o projeto, em sua terceira edição, e  a  nova série temática pretendem mostrar o samba ensolarado,  repleto de paixões e sensualidade feito por alguns dos nossos  maiores artistas. A realização é uma parceria entre o Sesc Rio e a  Verastar Criações Artísticas e Culturais, da empresária Rita Vilani. Ingressos a 20 (inteira), 10 (meia) e 5 reais (80 primeiros comerciários). Classificação livre.
 
Músico, compositor,  cantor e escritor, Luiz Ayrão  nasceu no meio dos bambas e pôde beber nas melhores fontes por conta dos saraus organizados pela família de músicos (amadores) que tinha, em sua roda de amigos, presenças de ícones como Pixinguinha e João da Bahiana. Mas os primeiros sucessos vieram na voz de Roberto Carlos ( Nossa Canção, Ciúme de Você). Sucessos que são, até hoje, regravados por artistas como Maria Bethânia, Vanessa da Matta, Daniel e Zizi Possi, dentre muitos outros. 
 
Os primeiros hits como cantor vieram logo depois. Um após o outro. "Porta aberta", em homenagem à Portela (da qual faz parte, hoje, da diretoria), " O lencinho", "No silêncio da madrugada", "Bola dividida", "Saudades da República" e "Mulher à brasileira" são alguns dos sucessos de Ayrão que constam do roteiro musical.
 
Ayrão, um advogado que abandonou a carreira para dedicar-se inteiramente à música, também escreveu livros falando sobre sua trajetória, contando casos e histórias suas e dos ídolos que cultivou e transformou em amigos. Fora isso, Luiz ainda foi um bem sucedido empresário e comandou casas noturnas, em SP, que abrigaram espetáculos dos maiores nomes da arte brasileira em todos os tempos: Roberto Carlos, Elis, Clara, Simone, Chico Anísio, Martinho da Vila, Cauby Peixoto, Amália Rodrigues e  Nelson Gonçalves, dentre outros, fizeram  antológicas apresentações em suas casas (Canecão Anhembi, Sinhá Moça e Modelo da Liberdade).
 
Foram dezenas de discos, espetáculos aos milhares, turnês pelo país e exterior. E incontáveis canções gravadas pelo artista: de sua lavra ou composições de autores consagrados da MPB. E será um resumo de tudo isso que o artista de múltiplas facetas irá apresentar no projeto "Som de Verão". Um repertório com sambas recheados de romantismo e  concebidos sob a verve da paixão. Canções que cairão feito luva  numa  série temática denominada "Samba e Verão nas Rimas da Paixão".
 
Luiz Ayrão será acompanhado por: Guto Araújo (teclados), Toninho Moreira (guitarra), Paulinho Rangel (bateria). Direção musical e baixo, Eristom Gonçalves. 
Foto: Divulgação
LUIZ AYRÃO NO 'SOM DE VERÃO'
12 fevereiro 2011 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:17 | Marcadores: Cultura, Gente, Show
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
0 comentários:
Postar um comentário