Músico de Whitney Houston se apresenta no CCC

16 fevereiro 2011 |

MÚSICO BRASILEIRO DE WHITNEY (e tantos astros internacionais) inicia intercâmbio com CENTRO CULTURAL CARTOLA
TOCA, NESTA SEXTA, COM A ORQUESTRA DE VIOLINOS CARTOLA PETROBRAS
(JETRO foi INDICADO pelo consultor EMÍLIO SANTIAGO)

O músico brasileiro Jetro da Silva (produtor, tecladista, arranjador), professor do depto.de elenco da Berklee College of Music, que tocou aqui com muita gente boa, como Emílio Santiago e teve a oportunidade de trabalhar com megaestrelas, como Whitney Houston, Stevie Wonder, Patti Labelle, Earth Wind and Fire, Chaka Khan, Jamie Foxx, Gladys Knight, Celine Dion, Patti Austin, dentre outras, estará no Brasil no próximo dia 18/2, sexta-feira, às 18 horas, no Centro Cultural Cartola, para apresentar-se com a Orquestra de Violinos Cartola Petrobras. O encontro, intitulado de "Afinando as Emoções", marcará o início de um intercâmbio cultural, foi uma indicação de Emílio Santiago à Nilcemar Nogueira, diretora de eventos do Centro. Emílio, que conhece bem a vitoriosa trajetória de seu querido músico, é um dos consultores do depto. musical do Centro Cultural Cartola.

Jetro da Silva, que tinha vindo ao Rio recentemente por motivos pessoais, esteve no Centro Cultural Banco do Brasil para assistir ao show do cantor e foi contactado por Santiago para saber da disponibilidade do músico. Jetro retornou aos Estados Unidos feliz com a possibilidade e arranjou uma brechinha em sua agenda para poder retornar ao Brasil. Depois disso foi só acertar os ponteiros com Nilcemar que está, logicamente, empolgadíssima com a visita e a oportunidade de selar uma parceria com um artista brasileiro tão respeitado no exterior.

No dia 18 de fevereiro, às 18 horas, Jetro da Silva - que fez questão de convidar os músicos e amigos Robertinho Silva e Edson Lobo para formatação de um trio (piano, bateria e baixo )- poderá ser visto e ouvido num "dueto" com a Orquestra de Violinos Cartola Petrobras (integrada apenas por crianças e adolescentes), no palco da sala de eventos do Centro Cultural Cartola (Rua Visconde de Niterói, 1296 - Mangueira). "Decidi tocar para as crianças usando um trio para ficar ainda melhor", diz o instrumentista.

O acesso será totalmente gratuito e a classificação é livre. Aliás, extremamente recomendável para todas as idades e pessoas de bom gosto musical.

Sobre Jetro

Jetro da Silva nasceu no Méier, Rio de Janeiro, em 28 de fevereiro de 1967. Começou sua formação musical aos 12 anos de idade. Com apenas um mês de aulas de piano, ele já tocava para sua congregação da Igreja (Igreja Batista em São João de Meriti ). Quando completou 14 anos, disse ao pai que pretendia dedicar-se à música, a sério. Naquela época, começou a procurar as melhores escolas do Rio e alguém lhe falou sobre a Escola Nacional de Música: a mais respeitada escola clássica do Estado. Jetro fez teste e, em apenas um mês, foi aceito como bolsista integral.

Com apenas 16 anos era arrimo de sua família, tocando com músicos de renome mundial, aqui mesmo, em sua cidade. Depois de turnês com Emilio Santiago, seu mentor, e outros grandes artistas brasileiros, mudou-se para Boston, nos Estados Unidos, para ampliar sua formação musical e foi parar na Berklee College of Music, com especialização em Produção Musical e Engenharia.

Por causa de seu talento e experiência no Brasil como produtor, músico, arranjador e compositor, não demorou muito tempo para a comunidade musical em Boston e Los Angeles abraçarem o músico, que passou a deter uma posição de professor-titular no departamento de elenco da prestigiada Berklee College of Music em Boston, MA. USA.

Sua experiência e a formação como tecladista / produtor / arranjador criaram boas oportunidades e Jetro passou a trabalhar com artistas internacionais de renome, tais como: WhitneyHouston, Jamie Foxx, Patti LaBelle, Andrae Pastor Crouch, Earth Wind and Fire,Chaka Khan, The Pointer Sisters, Gladys Knight, Brandy , Sheila E., Namie Amuro,Bonnie Raitt, Stevie Wonder, Luther Vandross, Kem, Celine Dion, Patti Austin, Mary, Mary, dentre outros. E, claro, quando no país, com o amigo de longas datas, Emilio Santiago.

Jetro da Silva possui Bacharelado em Engenharia e produção musical da Berklee College of Music, Mestrado em Estudos Teológicos da Andover Newton Theolgical School. Atualmente, o brasileiro é candidato a PhD na Liverpool Hope University/University of Liverpool, Inglaterra.

Jetro ainda mora em Boston e mantém sua agenda ocupada como educador, músico e teólogo.

0 comentários: