Nana Gouvêa estreia no teatro em março

09 fevereiro 2011 |


Nana Gouvêa faz sua estreia no teatro em palcos cariocas com a comédia "Lisístrata", o musical da greve, com duas personagens: "Lampito", única espartana do grupo, mulher forte, guerreira e a primeira a apoiar Lisístrata na luta contra a guerra e "Conciliação", figura que surge para trazer a paz entre espartanos e atenienses. "Lisístrata" está com estreia prometida para o dia 19 de março, no Teatro Thiago de Mello, no Recreio dos Bandeirantes, Av. Das Américas 19.400, RJ.

Lisístrata, o musical da greve

"Lisístrata", o musical da greve", retrata a luta feminina numa época em que as mulheres ainda não tinham voz ativa, mas já sabiam de seu valor.

É uma comédia grega antiguerra, escrita por Aristófanes em 411 A.C. Na época em que foi escrita, Atenas atravessava um período difícil de sua história.
Cansadas de perderem seus maridos e filhos nas guerras, as mulheres se unem através da liderança de Lisistrata, que cria um pacto indissolúvel: uma greve de sexo até que os homens parem de guerrear e votem pela paz. A sutileza feminina conseguirá superar todas as dificuldades? Até quando as mulheres aguentarão ficar longe de seus maridos?

Para o desfecho dessa história, a descoberta de uma profecia que deverá ser cumprida.
Lisístrata tem direção de João Junior e Vivian Duarte.

Foto: Divulgação

0 comentários: