ATRAENTE, REPELENTE

24 abril 2011 |

Foto Edson.Marcela1 Capacidade para atrair... Quem não gosta de “ter o mundo a seus pés”, virar o “centro das atenções” e “roubar a cena” a todo instante? Todos os holofotes sobre si e sempre o povo gritar “mais um”, “mais um”, “mais um”..., ou seja, todos querem aquela pessoa, em específico, ali por perto. Isso porque ela exala um perfume bom, sabe descontrair, leva e releva a vida como se os problemas fossem mera poeira na estrada que o vento conduz para onde bem quiser. Como é bom ser bem-vindo, agradável, companheiro, amigo, útil!

 

Facilidade para repelir... Quem não conhece alguém que nasceu para dividir, fatiar os grupos e “afastar o mundo de si”, como se usasse certo repelente? Tal ser está sempre só, geralmente. Poucos o cercam e, quase sempre, são da família. Com as dificuldades do cotidiano e a pressa incansável do tempo, ninguém tolera tanto mau-humor e pessimismo à sua volta. Pobre “repelidor”, não suporta nem mesmo a si, dependendo da situação!

 

Entre atrair ou repelir também há controvérsias: em certos casos, é melhor o “atraente” usar um antídoto contra o “repelente”, senão seu veneno pode afetá-lo e, olha que não é tão difícil assim! Logo, para não ficar doente, procura o afastamento e, dessa forma, evita o pior.

 

“Atraente, repelente”. Em que lacuna cabe você, enquanto gente?

0 comentários: