Nada de balões!

26 abril 2011 |

Por Manuella Ribeiro Coelho

 

Sou uma menina de 9 anos.  Do meu quarto dá para ver uma linda montanha.  Mas, agora já não é mais, em uma tempestade teve um deslizamento e agora os balões que as pessoas soltam estão deixando a montanha queimada e da minha casa dá para ouvir os galhos das árvores se quebrando com o fogo.  Deviam tomar uma providência e mandar ninguém mais soltar balão, na verdade devia ser lei cumprida.

Estou escrevendo essa carta no dia desse acontecimento olhando para a montanha.  E, cada vez mais, o fogo se espalha na montanha.

Meu nome é Manuella Ribeiro Coelho - uma menina triste e com raiva de quem soltou o balão.

 

Manuella_Dora

 

***Manuella Ribeiro Coelho é filha do casal José Carlos Coelho e Dora Ribeiro Coelho, moradores de Niterói. “Sou mãe da Manuella e estou muito orgulhosa da sua indignação.  Ela é leitora do Globinho e pede que seu texto seja divulgado em algum canal do jornal ou no Blog. Obrigada e parabéns aos novos blogueiros!”, destaca Dora sobre a atitude da filha em se pronunciar ao ocorrido em sua cidade.

 

Foto: Arquivo pessoal de Manuella Ribeiro Coelho

17 comentários:

Elaine Soares disse...

Oi Manuella, parabéns por sua atitude. Todos agissem assim, teriamos um PAIS melhor! Ah, um beijo para sua mãe, que mora no meu coração...
Meu carinho tbm ao Blog do "Cultura Viva" por reservar este espaço, fantástico!
Abs

Anônimo disse...

Manuella meus parabéns você eh uma menina muito inteligente e muito preocupada com a natureza , se existi-se mais meninas como você certamente a cadastrofe a nossa cidade ( Friburgo ) não teria cido tão horrivel pois o nosso povo acabou com a natureza e agora so desabamentos beijos tia Magns

Dora Coelho disse...

Agradeço ao Blog do "Cultura Viva", por prontamente ter abraçado essa causa. Um espaço sério, respeitado e consistente. E minha filha tão novinha, de certa forma fazendo parte de um trabalho tão admirado.
Um beijo da mãe coruja.

Márcia disse...

Oi,Manu
Parabéns por você ser essa menina
esperta, inteligente e sensível.
Que você continue sendo essa filha de quem os seus pais tanto se orgulham.
Parabéns para sua mãe, pot tê-la criado tão bem.Já sou fã dela há algum tempo e passei a ser sua também!
beijocas
Márcia Píncano

Bia, Lala, Carol e Dindo disse...

Que orgulho dessa nossa priminha! Ficamos feliz dela ter essa consciência, uma nova defensora do meio ambiente! Nós, suas primas e seu dindo, te amamos muito! beijão

Guiih disse...

É disso que o mundo precisa! Essa linda menina [minha prima haha],é um exemplo pra todos, de que para "mudar o mundo", precisamos indagar,precisamos correr atraves,e diminuir os tantos erros que cometemos,que hoje infelismente,está trazendo uma "vingança",pois com a Natureza,não se brinca! Parabens Manuella,continue assim,ficando esperta e inteligente cada dia mais! Beijos e Abraços .
Por : Seu primo Guilherme e sua Tia Lourdes !

Jordana disse...

Oi Manuella!
Parabéns por se preocupar com o meio ambiente. Isso mostra que você será uma pessoa adulta consciente quanto a questão ambiental.
Parabéns amigo Edson, por divulgar essa causa.

JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares disse...

Bom...antes de mais nada devo, com toda admiração e orgulho, elogiar este blog, que conduzido com profissionalismo e dedicação me tornou uma nova leitora e fã.
Em segundo lugar o texto sobre "nada de balões" é realmente encantador, não me surpreende pois conheço esta pequena e sei o quanto ela é sensível, delicada e amável, não seria diferente com a natureza. Esta pequena é minha afilhada. Danielle Siqueira(didi) /Rio Bonito-RJ

A propósito, parabéns pelo blog!!!

Mirian Cardoso disse...

Como seria bom, se mais pessoas tivessem a mesma visão q a nossa linda Manu tem... Parabens xuxu!!!vc faz a vida de quem te cerca, mais feliz.E elogios também ao jornal, pelo espaço cedido, para expressar a opnião de crianças como Manuella,preocupadas com a natureza.Show.

Denise Henrique Campos disse...

Parabéns Manuela, que Deus conserve sua mente sempre pronta a defender a obra tão bela que Ele criou para nós, moradores deste mundo. Bjs grandes em seu coração. Denise Henrique Campos

Anônimo disse...

Edson, parabéns! Que orgulho saber que um dia vc foi aluno da minha filha e hj prestigiando minha neta.
Manuella só sinto felicidade em saber que vc tão criança já está defendendo a nossa natureza. Que orgulho para os seus avós e torço para que as outras crianças tenham o mesmo ideal que vc. ´Vovó Manoelita e Vovô Ricardo

Anônimo disse...

Parabéns ao blog por postar esse belíssimo texto infantil.
A cada dia estou mais convencida de que temos muito o que aprender com as crianças.
Quanta sensibilidade, quanto amor pela natureza e a compreensão de que ela faz parte dessa natureza, assim como todos nós (embora muitas pessoas não se deem conta disso).
A raiva que ela diz sentir, na verdade, significa indignação por esse mundo que nós adultos estamos deixando para elas(crianças). Pensamos em construir lugares "bonitos", em colocá-las em escolas com ar condicionado e levá-las ao shopping, quando na verdade o que elas querem é andar descalço na terra, subir na árvore, brincar na água, correr ao vento, olhar a montanha(...)
Parabéns ao blog. Parabéns Manuella e que você continue sendo uma defensora da nossa Mãe Natureza.
Beijos, Aline

Anônimo disse...

manu
Penso igual a vc. Antigamente qnd eu dava aula fazia sempre ,com meus alunos, com o seguinte tem: BALÃO NO CÉU , PERIGO NA TERRA!Fora os textos que eles criavam. Continue pensando assim e defendendo a nossa mãe natureza. Natureza: obra criada por Deus e cuidada por nós!
Beijos e parabéns pelo texto. Sua tivó Celina

Anônimo disse...

retificando o comentário anterior:
manu
Penso igual a vc. Antigamente qnd eu dava aula fazia sempre ,com meus alunos, umtrabalho com o seguinte tema: BALÃO NO CÉU , PERIGO NA TERRA!Fora os textos que eles criavam. Continue pensando assim e defendendo a nossa mãe natureza. Natureza: obra criada por Deus e cuidada por nós!
Beijos e parabéns pelo texto. Sua tivó Celina

Anônimo disse...

retificando o comentário anterior:
manu
Penso igual a vc. Antigamente qnd eu dava aula fazia sempre ,com meus alunos, umtrabalho com o seguinte tema: BALÃO NO CÉU , PERIGO NA TERRA!Fora os textos que eles criavam. Continue pensando assim e defendendo a nossa mãe natureza. Natureza: obra criada por Deus e cuidada por nós!
Beijos e parabéns pelo texto. Sua tivó Celina

ribeirodemoura disse...

FICO FELIZ EM LER O SEU COMENTÁRIO, PORÉM NÃO FICO ESPANTADA EM Saber QUE VOCÊ JÁ LIGA NAS QUESTÕES AMBIENTAIS, AFINAL DESDE DE PEQUENININHA A GENTE JÁ OBSERVAVA VOCÊ, NUNCA PRESENCIAMOS VC MALTRATANDO QUALQUER AMIMAL, MUITO MENOS ESMAGANDO UMA SIMPLES PLANTINHA, É JÁ SABIAMOS QUE VC SERIA BEM DESDE QUE NASCEU E REALMENTE SE INDIGNAR COM ESSAS QUEIMADAS PROVOCADAS POR BALÕES E TER CORAGEM DE FAZER ESSA CARTINHA NOS DEIXA MUITO FELIZ.DINDA LU

Luciene disse...

Querida Manuella... Tô muito orgulhosa de vc!!!!
Minha linda menina... Parabéns!!!!!
Dora e Zé... Nossa doce Manu é um sucesso!! Parabéns!!!!
E claro, meu carinho ao Blog "Cultura Viva" por esra bela iniciativa.
Bjsssssssss,
Lú, Carlinhos e cia.....