Trilha sonora para o cinema nacional

30 abril 2011 |

Com 18 anos de carreira, fundador de uma das mais atuantes gravadoras independentes do país, Corciolli abre uma nova frente em sua bem-sucedida trajetória: Compor para cinema. Com mais de 1,5 milhão de CDs vendidos no Brasil, músicas presentes em mais de 40 países, participações em coletaneas internacionais ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis e Luciano Pavarotti, o tecladista não para.

 

CorciolliAugusto_Baixa

Nos últimos meses, Corciolli vem intensamente trabalhando na produção de trilhas sonoras para o cinema brasileiro, realização de um antigo sonho: "Sempre fui fascinado pelo cinema, pelas possibilidades de se unir imagem e música... É um trabalho que exige muita concentração e bom senso, mas extremamente gratificante", afirma o compositor. "Cada filme traz um mundo único, meu desafio é entender e traduzir a visão do diretor, seja em um simples tema no piano, ou na utilização de uma orquestra completa", complementa.

Entre seus mais recentes projetos, está a trilha sonora original do novo longa de Augusto Sevá "Fala Sério!".O filme é um mix de comédia romântica e drama, e conta a história de três amigas adolescentes, que compartilham o sonho de viver um grande amor. Após engravidarem, suas vidas mudam, trazendo dissabores. O filme retrata de forma realista, o problema social e o processo de amadurecimento das protagonistas. Baseado na livre interpretação de depoimentos verídicos e completamente filmado no povoado de Trancoso, municipio de Porto Seguro, o diretor optou pela utilização de atores e pessoas da região, contando com a participação especial de Vinícius de Oliveira (Central do Brasil).

 

Além dos temas incidentais, Corciolli compôs duas canções originais, especialmente para o filme: A romântica "Você, Minha Paixão", com Elio Camalle nos vocais e o tema do filme "Pra Sempre Te Amar", uma balada que conta com a bela voz de Tania Maya.

O clip promocional pode ser conferido no link:
http://www.youtube.com/watch?v=ama-N2qCZSw

 

***Na foto em destaque, o diretor Augusto Sevá e Corciolli, no estúdio do compositor

*Foto: Divulgação

0 comentários: