Banda The Fevers é índicada ao Prêmio da Música

29 junho 2011 |

fevers

 

Ao longo dos  46 anos de carreira o sucesso da banda foi reconhecido de várias maneiras. Como resultado de uma pesquisa popular, o programa Fantástico, da Rede Globo, concedeu ao Fevers o título de “Banda Mais Popular do Brasil”. Pela indústria fonográfica,  conquistaram  28 Discos de Ouro, 5 de Platina, 2 de Platina Duplo, 1 de Diamante, Disco de Ouro e Platina em Portugal, Prêmio Sharp como “Melhor Grupo”,  Prêmio “Destaque Popular”, da Rádio Difusão, em 1999, Prêmio Petrobrás Rio Show 2005, 2006 e 2007, Prêmio Portuguese Cultural, Mississauga, Canadá, em 2009, Prêmio Festa Nacional da Música em Canela, RS, Edição 2010 e em 2011, a indicação ao 22º. Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo / Canção Popular, concorrendo com o álbum “Vem Dançar”, com  os conjuntos “Roupa Nova” e a “Banda Sua Mãe” do festejado ator Wagner Moura. E fazem uma média de, no mínimo, 100 shows por ano até hoje!

Mas, apesar de tamanho sucesso e de números tão expressivos, a banda mantém seu "espirito amadorístico" do início de carreira e seus integrantes estão felizes da vida com a indicação ao maior prêmio da canção nacional. Por  isso, já confirmaram presença no próximo dia 06, no Theatro Municipal. "Estamos muito contentes pela indicação. Afinal, é o reconhecimento do trabalho e a prova de que continuamos chegando ao coração das pessoas", diz o empresário e amigo  de longas datas José Carlos Marinho. JC Marinho,  que também  é um conceituado produtor, ainda assinala que o Fevers "tem o maior orgulho em ostentar o título conquistado no Fantástico porque nasceu de uma enquete realizada junto ao público".

 

Enfim, ganhar o Prêmio criado por Machline não será o mais importante para essa turma, Participar da festa, estar entre os indicados já é uma reverência ao trabalho desses veteranos que continuam, cheios de gás, pelas estradas e palcos. E contagiando multidões desde os tempos da Jovem Guarda.

A formação atual da banda que há 18 anos percorre todo o país é: Luiz Cláudio (vocal), Liebert Ferreira (contrabaixo), Miguel Ângelo (teclados), Rama (guitarra) e  Otávio Monteiro (bateria).
Em 2011, além do lançamento de "Vem Dançar", novas turnês pelo país e exterior: Portugal, Canadá, Estados Unidos, a príncipio.

 

Foto: Divulgação

0 comentários: