CHILLI BEANS TRAZ DOZE GREEN PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL

09 junho 2011 |

Entre os nomes mais influentes quando o assunto é arte de  
rua, artista novaiorquino assina parede na 31ª edição do SPFW

 

Com o objetivo de reforçar a participação da Chilli Beans na 31ª edição do São Paulo Fashion Week, a marca traz pela primeira vez ao Brasil o artista Doze Green. Um dos precursores a levar a estética do grafite às galerias de arte, o novaiorquino foi convidado pela empresa brasileira para assinar uma parede da Fundação Bienal. Será a leitura de Green sobre o futuro, tema proposto pela organização da semana de moda paulistana. “Conheci o trabalho de Green em uma das nossas viagens aos Estados Unidos e vi que ele seria um grande nome para uma parceria com a Chilli. Fomos atrás e conseguimos que ele viesse a São Paulo participar com a gente no SPFW”, conta o diretor superintendente da marca, Caito Maia.

 

Green começou a grafitar em 1974, quando pintava muros e metrôs de Nova Iorque. Posteriormente, ele pertenceu à emblemática “Rock Steady Crew”, um dos primeiros grupos de breakdance, com o qual participou de filme como Flashdance. “Meu atual trabalho tende a expor as polaridades e os seus efeitos como as coisas são, ou parecem, como as coisas podem ser ou serão, por pura omissão ou ação”, explica o artista.

 

Durante os seis dias de evento, Green fará intervenções em sua obra, numa parede de 31 metros quadrados. “Agora vamos ver o que vai rolar até o dia 18, uma surpresa até para mim”, completa Caito Maia.

0 comentários: