CARLOS COLLA COMEMORA ANIVERSÁRI​O NO RJ

31 julho 2011 |

Carlos Colla

 

No  dia 05 de agosto, às 19 horas, Carlos Colla estará comemorando seu aniversário na Livraria da Travessa do Leblon. Mas esse não será apenas um a mais  porque a data também marcará sua estreia como escritor. Na ocasião, o hitmaker que tem 44 canções  gravadas por  Roberto Carlos  (sem falar que a maioria dos grandes nomes de nossa música já registrou, pelo menos, uma de suas obras) irá autografar "A namorada", livro inspirado no primeiro sucesso gravado com o "rei", e composta em parceria com  Maurício Duboc. "A Namorada" sairá pela Editora Prestígio, do grupo Ediouro, e custará cerca de 40 reais.

O endereço da Livraria da Travessa do Leblon é Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A.

 

Com mais de 50 anos de carreira e centenas de hits, Colla sempre criou personagens para compor. O "Fernando Pessoa das FMs Populares", conforme apelidado pelo jornalista Leonardo Lichote numa matéria para o jornal O  Globo, é membro votante do Grammy Latino; foi homenageado, ano passado, na Festa da Música; vai lançar um musical intitulado "Copacabana" e um álbum chamado "As canções que eu fiz para o Rei". Inquieto como ele só, o compositor também resolveu abrir a Colla Produções para lançamento de cantores ainda desconhecidos pela mídia. Afinal, Carlos Colla também marcou época como produtor e ganhou muitos prêmios com trabalhos e artistas que venderam, literalmente, milhões de cópias nesse país como  Julio Iglesias, Luiz Miguel  e o  grupo Menudo.

"A NAMORADA", o livro de estreia, foi inspirado no primeiro sucesso gravado por Roberto Carlos

convite_a namorada


Em "A Namorada", Carlos Colla utilizou-se da mesma forma que usa para compor suas canções: " De tempos em tempos crio personagens para que estes me sirvam de inspiração. Como Roberto Carlos foi o meu primeiro intérprete e o que mais músicas gravou de minha autoria, acabei tendo em mente todo o roteiro com um grande cenário. E essa música foi um start na minha carreira de compositor. Naquele tempo, assim como meu personagem principal,  Luiz, além de atuar como advogado, eu também era músico e tocava na noite do Rio de Janeiro. Mas as semelhanças param por aí. O livro narra a história de um casal  que descobre o amor em meio a preconceitos familiares e diferenças sociais", diz Carlos.

O convite pode ser acessado pelo link abaixo, e o próprio autor fez questão de aparecer aí, virtualmente, para convidá-lo, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=V4kHEI9_H3U

 

Foto: Andrea Rocha

0 comentários: