NOSTALGIA DE TANTA COISA

09 agosto 2011 |

Foto Edson13.1Hoje tive vontade de chorar. Desabafar em lágrimas as tristezas que ora sinto pelas perdas, pelas ausências e pelos desencontros. Deletei os “porquês”, excluí o “talvez” por alimentar mais dúvidas e preferi ficar com o “para que”. Este último evidencia algo pedagógico com valor intencional de aprendizagem para a vida e para o amadurecimento. Preferi entender assim para não sofrer mais. Mesmo com todas as análises que fiz, o choro não saiu; ficou preso o grito; as lágrimas não desceram.

 

Naquele momento, me olhei no espelho e percebi meus olhos vermelhos e brilhantes com lágrimas que bailavam dentro deles, porém não molharam meu rosto. Mediante a cena, me apoiei na fé e encontrei nela a paz que precisava para prosseguir. O dia só estava começando, como o desenvolveria se me entregasse à nostalgia? Precisava encarar, chegar ao fim de mais um compromisso e dizer, em seu término: “Venci!”.

 

Só em pensar que minha vida é um prêmio, consigo entender idas e vindas, achados e perdidos, o adeus e o até daqui a pouco como meras instâncias de seres humanos que foram escolhidos para experimentar a vida com seus conflitos e turbulências, amargar as interrupções e saborear os bons momentos compartilhados.

 

Quando ainda era informe, já havia um plano traçado para minha existência. Sou fruto de uma meta divina que deu certo: estou aqui. E pretendo continuar para, quando chegar ao fim de minha carreira, dizer ao Deus que me deu forma: “Quero ter Te agradado, apesar de tudo o que o mundo me proporcionou”.

 

Todo fim significa um novo início. Etapas envoltas em mistérios, resguardam a sabedoria de um Deus Trino que cuida, zela e preserva tudo o que Lhe pertence.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu voltar a Rio Bonito, sentirei em não poder receber o abraço apertado de Fabrício, porém, quando eu te ver reforçará na memória o milagre de Deus!!! Por que Fabrício se foi?? Tão jovem, tão bom??? Não sabemos os planos de Deus. Essa foi a vontade Dele, assim como foi para você, continuar entre nós. Só peço a Deus que esteja com Cris, Josi e familiares.
Beijos, Jaciara

Jordana disse...

É amigo, Deus sabe de todas as coisas.
E só Ele mesmo para confortar os corações...
Sua amiga,
Jordana

Elaine Soares disse...

Oi Mano!
Sou grata a DEUS pela vida! A ELE agradeço tdos os dias por ter lhe conservado em vida, isso é bom d++++!!!
Meu carinho a família do nosso amigo!
Bjão
Elaine Soares

Márcia Viviani disse...

Meu querido amigo,
Não sabemos os desígnios de DEUS, mas precisamos ter a certeza de que "tudo concorre para o bem daqueles que O amam"! Você com toda a sua história de vida deixa claro isso. Apesar de não conhecer o seu amigo, eu sinto muito por mais essa perda em sua vida. Mas eu creio que é o Senhor quem o confortará!!