SHOWFESTA NO BAR DO TOM

11 outubro 2011 |

MÚSICA, TEATRO, POESIA e VIRTUALIDADE em CENÁRIO DE TRANSATLÂNTICO
Show de Jazz e Bossa Nova com a cantora MORANA


O espetáculo SHOWFESTA, dia 21 de outubro, às 21  horas, no BAR DO TOM, pretende ser apenas o primeiro de uma série com todos os predicados para agradar ao público. O musical, integrando poesia, canto, dança, teatro e virtualidade, será costurado pelos sons do Jazz e da Bossa Nova; trará a música dos anos 1880, 1930 e 1958. Mas sempre com a intenção de aproximar os estilos do nosso cotidiano de lazer e entretenimento.

Com 3h e meia de festa, incluindo convidados especiais como, por exemplo,  MIELE e RICARDO CRAVO ALBIN em participações virtuais;  o SHOWFESTA contará a presença da cantora MORANA (classificada por SERGIO BRITO  como Revelação, e elogiada por DJAVAN). MORANA, atualmente  participando do projeto "MPB NAS ESCOLAS", de Cravo Albin, foi backing de Tim Maia e cantou com Evandro Mesquita, Léo Jaime, Márvio Ciribelli, Marianna Leporace, Luiz Melodia e  Billy Blanco, dentre outros.
 

CLÁUDIA STRATTNER ,  outra cantora de bela trajetória, completa a lista das participações especiais.

O endereço do BAR DO TOM  é Rua Adalberto Ferreira, 32 – Leblon (RJ) - Fone: (21) 2274.4022  e a classificação é 18 anos. Os ingressos custarão apenas 60 (inteira) e 30 reais (meia-entrada para idosos, estudantes e venda antecipada). As vendas antecipadas também poderão ser efetuadas pelo telefone 21 - 8037.9889 e/ou e-mail: showfesta2011@gmail.com.

Cenário de navio para viagem cultural


Dinâmico e ambientado como se fosse um grande transatlântico,  o espetáculo será dividido em três partes e conduzido por um mestre de cerimônias. Na  "viagem", onde a intenção é  interagir, direto, com o  público, animadores, atores, dançarinos e poetas. E para viabilizar tudo isso, o BAR DO TOM  ganhará uma pista de dança, espaço que também servirá para aproximar, ainda mais, os artistas da plateia.

1ª parte: Início da grande viagem: VAMOS DANÇAR?
2ª parte: Show com a cantora MORANA (e banda) - Jazz, Bossa Nova, standards nacionais e internacionais
3ª parte: Celebrando a História, chegando à confraternização final

Morana em repertório refinado e eclético


Canções como "All fo me' (Gerald Marks/ Seymour Simons), "Cheek to Cheek" (Irving Berlin), "Stormy  Wheather" (Harold Arlen/Ted Koehler), como tantas outras, também interagem com standards da Bossa Nova, como "Discussão" (Rogério Silva/ Max Pina), "Àguas de Março" (Tom Jobim) e "Chega de Saudade" (Tom/Vinícius) num repertório permeado pela qualidade musical que sempre marcou a trajetória artística da intérprete e compositora Morana.

Realização e Elenco


Idealizado por ELISA MAÇÃS (responsável também pelo texto e direção geral), o  SHOWFESTA tem direção musical de MORANA (coautora do texto). A apresentação é do ator Toni Luz e a direção artística coube à Cláudia Petrina. Direção cênica de Nina Reis, cenografia e ambientação de Paola Turano e Renato Maçãs, Coreografia de Sílvia Xavier, Carina Barreto e Pedro Viático. Os arranjos são assinados por César Rebecchi.A produção de vídeo é da dupla Rafael e Felipe Chacon; designer gráfico de Bruno Brolezzi. Animadores e dançarinos: Alessandra Leão, Carina Barreto, Fábio Gama, Gabriela Cordovez, Jéssica Ellen, Karina Lia, Pedro Viático, Renato Maçãs, Renato de Sena e Ricardo Almeida.

0 comentários: