‘Alvoroço no Jardim’ estreia no Teatro Dercy Gonçalves

04 novembro 2011 |

 

"Alvoroço no Jardim", peça infantil que estreia no próximo dia 05, sábado, às 17 horas, no teatro Dercy Gonçalves, trata,  com humor e delicadeza, de um dos temas mais discutidos  na atualidade: a preservação da natureza. O espetáculo, aos sábados e domingos, sempre às 17 horas, será apresentado até o dia 26 de novembro. Apesar da sutileza na abordagem porque a peça é direcionada para a garotada, o texto de Vivianne Santanna é enfático na defesa do meio ambiente. Para tal, o elenco, sob a direção  geral de Júlio Rosemberg, conta uma fábula sobre um casal de formigas que lidera o pelotão de salvamento de uma praça. O movimento começa quando um outro casal, de humanos, constata a depredação e o abandono de um certo local frequentado por eles. Com isso, sofrem também os animais que residem naquele lugar. Mas logo surge um bruxo do bem, chamado Zapitil, que consegue fazer os animais ouvirem os seres humanos. A partir daí e sob a liderança do casal de formigas, surge a operação de salvamento para acabar com o "alvoroço no jardim".

No elenco, formado por uma dezena de atores que se revezam no palco para mostrar a importância da ecologia para  a petizada (e seus pais), estão: Eduardo Teixeira, Fernanda Kircher, Isa Ribeiro, Kellen de Moraes, Letícia Mendonça, Monique Barbosa, Orfeny Abreu, Rafael Mendes, Victor Temponne e Wilson Barcellos.

 

O infantil, uma realização da Cia. Um Ato Humano feito de Sonhos, conta com a direção musical de Gabriel Nunes, cenografia de Júlio Rosemberg, figurinos de Neiva Motta, iluminação de Humberto Gouveia, som de Luiz Felipe, preparação corporal e coreografias de Marcos Guimarães, maquiagens de Caca Mendes. Vivianne Santanna também faz a produção executiva, e o diretor/cenógrafo Júlio Rosemberg ainda acumula a função de diretor de produção do espetáculo.

 

Foto: LUCAFI

0 comentários: