‘Internet traz mais qualidade de vida do que escolaridade’, afirma especialista

24 novembro 2011 |

A internet pode ser um importante aliado no crescimento da qualidade de vida, até mais do que a escolaridade, acredita o diretor do Data Popular, Renato Meirelles. O executivo, do instituto de pesquisa especializado nas classes C, D e E, adiantou que no próximo ano irá divulgar os resultados detalhados de uma pesquisa sobre o assunto. “Vão querer me bater, mas nós chegamos a essa conclusão com uma pesquisa que vamos divulgar no inicio de 2012. Mostra que pessoas que usam a internet conseguem ter acesso a mais conteúdos e oportunidades de crescimento, também amplia o repertório e o networking”, disse o executivo ao participar do Media On, evento realizado nesta quarta-feira (23) em São Paulo.

Meirelles explicou que pessoas com o mesmo nível de escolaridade têm renda superior caso possuam acesso à internet. Além disso, o especialista apresentou dados que mostram que a classe C domina a navegação online no País, representado 56% dos internautas.

Classe C não altera conteúdo

Apesar do grande crescimento da classe C, o conteúdo dos portais de notícias continua basicamente o mesmo. Para atender esse público, o UOL mantém o BOL, mas, da mesma forma, a classe média se mostra interessada pelo conteúdo do primeiro, avalia o diretor de contéudo do UOL, Rodrigo Flores. “A lista de conteúdos mais acessados no UOL continua a mesma. O UOL não produz conteúdo específico para a classe C. Não segmentamos por classe, mas por potencial de interesse. No caso do BOL, é o mesmo conteúdo do UOL, mas com outra edição, voltada para o entretenimento e jornalismo de serviço”, declarou Flores.

Público é sedento por informação

O diretor-executivo do Brasil e vice-presidente da Com Score para America Latina, Alex Banks, também apontou a importância das notícias para os brasileiros no ambiente digital. De acordo com ele, o Brasil é o segundo país que mais acessa jornais na internet, perdendo apenas para os Estados Unidos.

 

Repórter: Izabela Vasconcelos

Fonte:

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3d60245%26Editoria%3d8%26Op2%3d1%26Op3%3d0%26pid%3d54479%26fnt%3dfntnl

0 comentários: